Tratamentos Integrativos
- revistanovaversao
- 2 de jan. de 2023
- 2 min de leitura
Clínica conceito promove novos tratamentos, trazendo conforto aos seus pacientes, qualidade de vida e bem-estar

Fabiana Morais, empresária e fisioterapeuta, atua há mais de 27 anos na área. Sua Clínica de Reabilitação Fabiana Morais é hoje uma grande referência na cidade.
Recentemente ela comemorou o lançamento da unidade II, com um amplo espaço e que, além de belo e moderno, oferece tratamentos de ozônioterapia, fisioterapia, pilates, massagens relaxantes, drenagens, aromaterapia e demais tratamentos, todos aliados à força e qualidade dos óleos essenciais da dōTERRA. Falando em aromaterapia, Fabiana explica o quanto essa terapia tem crescido e a busca por ela tem sido expressiva.
“A aromaterapia é uma prática terapêutica em que os óleos essenciais são utilizados para melhorar e contribuir com o bem-estar e o equilíbrio e funciona como coadjuvante de muitos tratamentos. Esses aromas podem provocar respostas mentais, físicas e emocionais com o seu uso regular. Para quem ainda está a começar, uma gota basta, para perceber a sua receptividade a este óleo”, explica.
Uso Aromático
Quando inalamos um óleo essencial, suas moléculas são captadas pelos receptores olfativos que levam sua informação até o Bulbo Olfatório.
O Bulbo Olfatório transmite essa mensagem ao sistema límbico (localizado no cérebro), que é a sede das memórias emocionais, além de controlar o humor, as identidades registradas no decorrer de nossa vida e está ainda conectado a outras partes de nosso cérebro que controlam nossa pressão arterial, respiração, memórias e hormônios, entre outras.
Uso Tópico
Os Óleos Essenciais possuem baixo peso molecular e são lipossolúveis, o que faz com que ultrapasse facilmente a membrana celular, sendo absorvidos rapidamente.
Após a absorção dos Óleos Essenciais, suas moléculas são levadas para o organismo como um todo, promovendo bem-estar físico, emocional e psicológico.
A diluição é recomendada, pois além de aumentar em 6% a absorção dos óleos essenciais, evita sensibilização e alergias pelo uso contínuo. Além da forma tópica ser recomendada devido aos benefícios sistêmicos, é um momento muito importante de autocuidado e de autoconhecimento, onde podemos usar a reflexologia (pés, mãos e face), por exemplo, como ferramenta.
Uso Oral
Assim como as plantas, nem todos os óleos essenciais podem ser ingeridos e, além disso, é de EXTREMA importância que tenham o selo CPTG de pureza.
Quando usados de forma interna, podem fortalecer nosso sistema imunológico, além de dar apoio ao nosso sistema digestivo, por exemplo.
Porém, para fazer a ingestão, esteja acompanhado de quem possa lhe ensinar a forma correta de uso.

Dra. Fabiana Morais (Unidade II)
Rua Frederico Raia, 195 - Jd. Fernandes
São José do Rio Preto/SP
(17) 99160-2442
Bình luận