top of page

Tratamentos Integrativos

Clínica conceito promove novos tratamentos, trazendo conforto aos seus pacientes, qualidade de vida e bem-estar


Fabiana Morais, empresária e fisioterapeuta, atua há mais de 27 anos na área. Sua Clínica de Reabilitação Fabiana Morais é hoje uma grande referência na cidade.

Recentemente ela comemorou o lançamento da unidade II, com um amplo espaço e que, além de belo e moderno, oferece tratamentos de ozônioterapia, fisioterapia, pilates, massagens relaxantes, drenagens, aromaterapia e demais tratamentos, todos aliados à força e qualidade dos óleos essenciais da dōTERRA. Falando em aromaterapia, Fabiana explica o quanto essa terapia tem crescido e a busca por ela tem sido expressiva.


“A aromaterapia é uma prática terapêutica em que os óleos essenciais são utilizados para melhorar e contribuir com o bem-estar e o equilíbrio e funciona como coadjuvante de muitos tratamentos. Esses aromas podem provocar respostas mentais, físicas e emocionais com o seu uso regular. Para quem ainda está a começar, uma gota basta, para perceber a sua receptividade a este óleo”, explica.

Uso Aromático

Quando inalamos um óleo essencial, suas moléculas são captadas pelos receptores olfativos que levam sua informação até o Bulbo Olfatório.

O Bulbo Olfatório transmite essa mensagem ao sistema límbico (localizado no cérebro), que é a sede das memórias emocionais, além de controlar o humor, as identidades registradas no decorrer de nossa vida e está ainda conectado a outras partes de nosso cérebro que controlam nossa pressão arterial, respiração, memórias e hormônios, entre outras.

Uso Tópico

Os Óleos Essenciais possuem baixo peso molecular e são lipossolúveis, o que faz com que ultrapasse facilmente a membrana celular, sendo absorvidos rapidamente.

Após a absorção dos Óleos Essenciais, suas moléculas são levadas para o organismo como um todo, promovendo bem-estar físico, emocional e psicológico.

A diluição é recomendada, pois além de aumentar em 6% a absorção dos óleos essenciais, evita sensibilização e alergias pelo uso contínuo. Além da forma tópica ser recomendada devido aos benefícios sistêmicos, é um momento muito importante de autocuidado e de autoconhecimento, onde podemos usar a reflexologia (pés, mãos e face), por exemplo, como ferramenta.


Uso Oral

Assim como as plantas, nem todos os óleos essenciais podem ser ingeridos e, além disso, é de EXTREMA importância que tenham o selo CPTG de pureza.

Quando usados de forma interna, podem fortalecer nosso sistema imunológico, além de dar apoio ao nosso sistema digestivo, por exemplo.

Porém, para fazer a ingestão, esteja acompanhado de quem possa lhe ensinar a forma correta de uso.


Dra. Fabiana Morais (Unidade II)

Rua Frederico Raia, 195 - Jd. Fernandes

São José do Rio Preto/SP

(17) 99160-2442


bottom of page