top of page

Talita Garcia Lopes Viçoso

Especialista em Saúde Integrativa, Aromaterapia, Florais de Bach, Reiki, Cromoterapia e Fitoterapia


A farmacêutica e pós-graduada em Farmácia Clínica, Práticas Integrativas e Complementares, Talita Garcia Lopes Viçoso, conta que, desde criança, sempre sentiu o desejo de ajudar as pessoas, estar perto e cuidar dos mais idosos.


Antes de se formar, trabalhou em vários projetos para comunidades assistenciais de igrejas. Com 19 anos, casou-se e foi mãe de sua primeira filha aos 24 anos, e do segundo filho aos 28. “Nesse tempo, dediquei-me 100% a minha família. Quando meus filhos cresceram, comecei a trabalhar como voluntária em uma farmácia que comercializava produtos fitoterápicos e me encantei com o segmento. Minha família sempre me fez muito feliz, mas eu sentia esse desejo em ajudar mais as pessoas. Foi, nesse momento, em que cresceu o desejo de fazer a faculdade de Farmácia, a fim de beneficiar mais as pessoas. Não basta ter amor no coração, é preciso ter conhecimento.”

Ela conta que, já em seu primeiro ano de faculdade, começou a fazer diversos cursos no segmento, visando olhar o paciente como um todo e como perceber a raiz dos seus problemas e de suas dificuldades. “Tudo é um conjunto, somos feitos de emoções, pensamentos e espiritualidade, e, tudo isso, me fascina.”

Ao terminar a faculdade, já ingressou em sua pós-graduação de Farmácia Clínica pela FAMERP, pois também tinha o desejo de entender ainda mais sobre as doenças e as suas causas. “Isso me ajudaria a atender melhor meus pacientes, por meio das práticas integrativas, que podem ser aromaterapia, fitoterapia e florais. Amo a saúde integrativa porque ela trabalha todos os níveis dos seres humanos. Ela vasculha o organismo na totalidade. Vale lembrar que um organismo não nutrido pode gerar várias doenças. Podemos nos alimentar, mas não nos nutrir. Por isso, gosto de trabalhar com vitaminas e suplementações.”


Para ela, um dos seus maiores diferenciais, além de ter um olhar único para cada paciente, é adequar os tratamentos de forma individualizada e personalizada. Assim, o paciente pode recuperar a saúde e a sua qualidade de vida. “Acredito que, quando estamos fazendo o bem para alguém, recebemos um bem ainda maior.”

Talita Viçoso - Terapia Alternativa

Av. Presidente Juscelino K. de Oliveira, 5000 - Iguatemi Business - Sala 1108

São José do Rio Preto-SP

(17) 98164-3470

talitavicoso.com.br


bottom of page