top of page

O Verão se aproxima

É hora de verificar os itens de segurança, de limpeza e de manutenção da sua piscina, bem como os cuidados para aproveitá-la com a família e amigos na estação mais quente do ano


O calor já chegou com tudo em plena primavera e o verão ainda está se aproximando no Brasil - o segundo país com o maior número de piscinas instaladas no mundo! Agora é a hora de verificar todos os itens de segurança, de limpeza e de manutenção da sua piscina para poder curti-la, refrescar-se, relaxar e se divertir com a família e amigos. A manutenção da piscina é de extrema importância, não apenas para deixá-la bonita e com a água cristalina, mas também para eliminar odores, bactérias e microorganismos causadores de doenças e remover materiais orgânicos, evitando a proliferação de algas. A iGUi, maior fabricante e comercializadora global de piscinas em poliéster reforçado com fibra de vidro (PRFV), tem em seu portfólio mais de cem itens entre acessórios e equipamentos, filtro G6 e um sistema de sucção aberta - o mais seguro do mercado. Em países onde a segurança é prioridade, a sucção fechada já é proibida há muitos anos. Com esse equipamento, a aspiração, a drenagem e a circulação da água são feitas sem pressão exposta ao usuário, evitando totalmente o risco de machucar ou aprisionar as pessoas submersas. 



Manutenção e Vida Útil


Ao longo de sua vida útil as piscinas dão sinais de que precisam de reparos. Possíveis vazamentos, PH (percentual hidrogeniônico) da água, o piso nas bordas, bomba, cascata, filtro, sistema de sucção, iluminação, entre outros itens, devem despertar preocupação. Para isso a TRATABEM, franquia da Rede iGUi, realiza os seguintes serviços com excelência:manutenção, assistência técnica e tratamento de água de todos os tipos de piscinas,aspiração,limpeza de borda; identifica e relata defeitos na piscina e equipamentos, assim como sugere a solução e efetua a venda de produtos químicos, acessórios e piscinas. A iGUi comercializa 5 mil piscinas por mês, chegando a 60 mil num ano. O tempo de fabricação de uma, no tamanho de 6m² dura, em média, 1h30min e a produção pode chegar a atingir entre 20 a 25 piscinas num dia. Para este ano, a expectativa do setor é de que os números de produção aumentem 30%, visto que a demanda já começou a se aquecer na fábrica em plena primavera. Esse mercado movimenta mais de 12,5 bilhões de reais por ano e gera mais de 130 mil empregos por todo o Brasil.

bottom of page