top of page

O que você busca?

Atividades físicas de acordo com sua necessidade


Uma das promessas que as pessoas mais fazem no final de ano é: ter uma vida mais saudável aliada a atividades físicas. Não é preciso explicar o quanto é importante a prática de exercícios físicos e quão bom é para nossa saúde e longevidade.


A Organização Mundial da Saúde recomenda pelo menos de 75 a 150 minutos de atividades físicas por semana.


Contudo, muitas vezes é difícil começar, e quando começamos logo desistimos. Nessas horas torna-se importante ter um instrutor ou personal trainer ao lado, para auxiliar a pessoa a fazer atividade de forma correta, além de incentivá-la a alcançar os seus objetivos.


Outro ponto importante é que esse profissional será responsável por desenvolver um treinamento personalizado respeitando as limitações de saúde e horários para a realização do treino.

O educador físico Welber Fernandes, destaca algumas modalidades mais procuradas por seus alunos e comenta que cada um tem uma necessidade em especial. “É preciso ouvir o que cada um deseja e trabalhar em cima disso, fazendo com que “aquele exercício ou atividade” traga satisfação. Por isso, sempre pergunto o que a pessoa está buscando, pois só assim consigo trazer a modalidade correta de acordo com sua necessidade”.

Algumas que podemos citar são:

Condicionamento físico - É a prática de atividade física que trabalha o equilíbrio, a flexibilidade, força e resistência. Ajuda quem busca ter mais energia, fortalecimento dos músculos, maior queima de caloria, o que proporciona melhor a postura, protegendo as articulações e diminuindo tensões musculares.

Hipertrofia - É o aumento do tamanho de um órgão como consequência do aumento das funções celulares. Falando sobre atividade física, é o aumento da musculatura ou massa muscular, que provoca o crescimento. Vale lembrar que para conseguir esse aumento é necessário a prática da musculação aliada a bons hábitos de saúde, como alimentação e descanso.

Emagrecimento – Quem busca emagrecer tem que ter consciência de que atividade física e alimentação saudável andam juntos. O primeiro ponto para perder peso na academia é a variação de exercícios, assim o corpo todo é trabalhado de formas diferentes. Para isso, é preciso intercalar exercícios aeróbicos com musculação, estimulando assim, a força.

Fortalecimento muscular – Podemos chamá-lo de treino de força ou resistência. Ele pode ser feito em casos onde o aluno queira fortalecer algum membro que tenha sofrido alguma fratura ou simplesmente para proteger e garantir um bom funcionamento do corpo para as atividades. “Seja qual for sua necessidade, saiba que é importante fazer da forma correta e lembre-se de que precisamos persistir no resultado que buscamos”, finaliza Welber.

Welber Fernandes - Personal Trainer

(17) 98102-5974


bottom of page