top of page

Karina Facina da Costa dos Santos

Psicóloga


Karina é psicóloga, formada pela Universidade de Marília/SP e, há 20 anos, atua no desenvolvimento de pessoas para a vida. Ela explica que, ao longo de sua carreira, vem se desenvolvendo para que seu olhar para com o outro seja cada vez mais humanizado e integral. Mãe, esposa, filha e amiga, Karina é uma mulher que, ao chegar aos 40 anos, começou a perceber que algumas coisas já não faziam mais sentido em sua vida e que seu corpo começava a reclamar.


Ela percebeu, então, que era necessário se dedicar mais a sua maturidade feminina. A experiência vivida por ela mesma contribuiu para que seu foco de trabalho se voltasse para as mulheres que chegaram à maturidade e vão seguir para a jornada do envelhecimento.

Com atendimentos on-line, ela explica que seu trabalho contribui com mulheres que atingiram a maturidade e buscam um novo sentido para suas vidas e para que as dificuldades físicas e emocionais não as impeçam de ter um envelhecimento mais agradável e feliz.


“Precisamos nos preocupar mais com a nossa qualidade de vida, com nossos pensamentos e sentimentos.” Karina relata que ainda é muito comum mulheres acima dos 40 anos terem sua autoestima afetada pelo espelho ao perceberem que seu corpo está mudando, se angustiarem com a desaceleração do trabalho ou falta de prazer por ele, sofrerem com a síndrome do ninho vazio, com dificuldades vividas no casamento, sem contar com os efeitos causados pela menopausa. “É imprescindível cuidarmos de nossa saúde física, mental e social hoje para podermos compreender e aproveitar a beleza do envelhecer”.


Karina tem como propósito acolher as mulheres maduras e suas histórias, a fim de ajudá-las a desenvolver melhores condições emocionais para agir sobre o que as fazem sofrer. “As melhores experiências que vivi como psicóloga foram todas as vezes em que assisti às pessoas se redescobrindo e descortinando o que estava em sua frente, adquirindo, assim, melhores condições emocionais para cuidar de si, pois passaram a compreender, de fato, sua responsabilidade sobre sua saúde e sua felicidade, além de perceberem que a alma diz mais sobre si do que o que se vê no espelho.”


Karina Facina da Costa dos Santos - CRP - 06/73001

(17) 99142-7148

Facebook/Psicóloga Karina Facina

bottom of page