top of page

Juna Vassoler Petini

Vassoler Advogados e Associados


A advogada Juna Vassoler Petini atua no Direito Empresarial e Direito do Trabalho. Também é especialista em Direito e Processo do Trabalho, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC), e sócia na Sociedade de Advogados Vassoler.


Casada, mãe da Maria Julia e da Ana Luiza, a advogada conta que, quando ingressou no Direito, assim como qualquer estudante, imaginava e fazia diversos planos. “Com o passar do tempo, temos o nosso primeiro contato com a profissão e, então, nos damos conta de que existe uma distância significativa entre o imaginávamos e o que de fato é realidade.”


Para ela, não existe um desafio específico na advocacia e explica que seria inapropriado de sua parte afirmá-lo. “Os desafios se repetem diariamente, mas a experiência muda o cenário. A cada dia nasce um novo caso, um novo cliente, que busca, no Direito, amparo legal. E são esses obstáculos diários que me movem e me fazem evoluir como ser humano e profissional, permitindo-me colocar, em prática, todo meu conhecimento, meus aperfeiçoamentos e aprimoramentos e minhas experiências. É onde eu posso fazer tudo acontecer. E isso é fascinante.”


Ao falar sobre suas realizações, ela pontua a de fazer parte da Vassoler Advogados, fundada por seu pai, Dr. Reinaldo Siderley Vassoler. “Tenho o privilégio de trabalhar em um escritório com profissionais tão qualificados, é um aprendizado diário”; e finaliza: “Sou movida por objetivos diários. E eles são alcançados ao longo da minha caminhada, mas se modificam conforme a paisagem do caminho.


Minha família é minha maior realização, a única coisa que é imutável. Sou muito grata ao Direito. É uma apaixonante e desafiadora profissão.”


Vassoler Advogados e Associados

bottom of page