top of page

Joana Clara Gonzalez e Naiara Luiz

Âmbar Dupla Cidadania


Diretoras da Âmbar, empresa que presta assessoria para pessoas que buscam vistos e dupla cidadania, as empresárias, Joana Clara Gonzalez e Naiara Luiz, contam que a Âmbar surgiu pela necessidade de auxiliar as pessoas a conquistarem o sonho de emigrar para outro país, como Portugal e Espanha, de forma regularizada, legal e planejada.


Joana é advogada formada pela UNICEP, de São Carlos, e é Mestre em Ciências Civilísticas pela Universidade Lusíada, do Porto. Também é presidente da Comissão de Direito Imigratório, da 30ª Subseção da OAB de São Carlos, membro da Ordem dos Advogados do Brasil e de Portugal.


E Naiara Luiz, é a atual representante da Âmbar na cidade de São José do Rio Preto. Elas explicam que o primeiro passo para se obter a dupla cidadania é descobrir a origem da ascendência da pessoa.


“A princípio, precisamos descobrir, por meio da árvore genealógica, qual é a origem daquela família. E isso pode ocorrer pela leitura das certidões de nascimento, casamento, óbito, ou dos antepassados.

Depois disso, é necessário encontrar a certidão de nascimento do ascendente estrangeiro das pessoas que desejam essa dupla cidadania, tanto para Portugal, Itália, Espanha, quanto de qualquer outro país que ele tenha vindo.”

As empresárias ainda explicam que a Âmbar presta toda assessoria para vistos e dupla cidadania portuguesa e italiana, bem como faz a organização e a montagem da árvore genealógica.


“Nesse trabalho, buscamos a emissão das certidões estrangeiras e a emissão das certidões no Brasil, além de retificações, apostilamentos, submissão e acompanhamento dos processos, até a aquisição da dupla cidadania. Vale lembrar que cada país possui as suas particularidades para atribuição da dupla cidadania.”


Para elas, o maior desafio deste trabalho, que, ao mesmo tempo, torna-se também o maior privilégio, é participar, ativamente, na descoberta da história dessas famílias, que desejam dupla cidadania. “O mais emocionante é que cada família traz um contexto diferente, o que torna essa jornada ainda mais extraordinária e gratificante.”


Âmbar Cidadania

(16) 99129-5296

Facebook/Joana Gonzalez Advocacia e Assessoria em Imigração

Kommentare


bottom of page