top of page

Janaina Regina Bosso

Hören Soluções Auditivas surgiu com a missão de devolver sentido para a audição das pessoas


Com o compromisso de devolver sentido para a audição das pessoas, nasceu, em 2018, o grupo Hören Soluções Auditivas, oferecendo o melhor atendimento e as melhores opções de aparelhos auditivos. Um dos maiores benefícios dos aparelhos auditivos é reconectar as pessoas com o mundo. Ouvir é natural e necessário. Pessoas com perda auditiva não tratada apresentam até quatro vezes mais chances de sofrer demência ou Alzheimer do que alguém sem problemas auditivos. Além disso, ajuda a se relacionar melhor com a família e no trabalho, ajuda a diminuir os níveis de estresse, previne o isolamento social e a depressão e estimula habilidades cognitivas.



Como tudo começou A Hören foi fundada pela fonoaudióloga Dra. Janaina Regina Bosso, que possui formação pela Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo. É especialista em audiologia pela USP de Bauru, com título definitivo concedido pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia. Possui Mestrado em Neurociência, pelo Instituto de Psicologia da USP de São Paulo e Doutorado em cirurgia pela Faculdade de Medicina de Botucatu, da UNESP. Janaina também é professora universitária e coordenadora do curso de fonoaudiologia da Fundação Educacional de Fernandópolis/SP. Ela conta que toda sua carreira sempre foi muito dedicada aos estudos da audição e das soluções auditivas. “Além disso, gosto de participar de congressos na área e formações paralelas para que minha equipe e eu, estejamos sempre atualizados com o que há de melhor no setor de aparelhos auditivos, implantes cocleares e processamento auditivo. Tudo isso é necessário para uma prestação de serviço de alta qualidade”. A fonoaudióloga conta que o objetivo em trazer a empresa para a cidade foi unir todo o seu conhecimento numa clínica que pudesse atender da melhor forma seus pacientes. “Tive a necessidade de sair da teoria e trazer para o mercado uma metodologia minha.”

A Hören A empresária é natural de São Manuel/SP, mas costuma dizer que Rio Preto a escolheu e está na cidade há 12 anos. “Foi aqui que construí parte da minha carreira e o meu sonho como profissional. Tenho muita gratidão por essa cidade e pelas pessoas. A Hören foi construída com uma missão de devolver sentido para a audição das pessoas, pois ela é um dos nossos sentidos fundamentais. Quando perdemos esse sentido muitas coisas na vida deixam de ter significado”. Janaina ainda acrescenta que a Hören trabalha para oferecer atendimento de qualidade, opções de aparelhos auditivos de alto padrão e de qualidade, para que a experiência de ouvir novamente seja eficiente. “A nossa missão é promover a experiência de ouvir bem de verdade para todos os que desejam ouvir os melhores sons da vida”. Para ela o principal diferencial da empresa é a sua essência - que é encontrar, para o paciente, a melhor solução, tratando-o com um diagnóstico completo e diferenciado e apresentando soluções auditivas adequadas. “Faremos o que estiver ao nosso alcance para que o paciente volte a ter qualidade de vida com a audição. Esse é o nosso propósito e por isso existimos. Possuímos equipe qualificada e diferenciada, pois priorizamos muito a excelência profissional. Os nossos fonoaudiólogos são muito bem treinados, qualificados e assistidos. Todos possuem o mesmo padrão de atendimento, com muito acolhimento e amor. Seguimos protocolos de boas práticas e, além disso, nossos produtos são de alta qualidade, modernos, elegantes e sofisticados. Costumo dizer que eles ‘vestem’ nossos pacientes, de tão natural que são os sons.


Os fonoaudiólogos Janaina Regina Bosso - CRFa 2-14593, Nayara Fernanda da Silva - CRFa 2-20565 e Diogo Gabriel Florindo - CRFa 2-22422

Os Aparelhos Auditivos A Hören trabalha com aparelhos auditivos e implante coclear. “Existem sempre novidades que surgem a cada dia no mercado. O nosso último lançamento foi o Oticon‘More’, em abril, que traz como diferencial principal a Deep Neural Network, uma estratégia de conexão da audição com o cérebro. Os aparelhos hoje podem ser recarregáveis, com possibilidade de programação a distância e funções para que o som seja cada vez mais natural. Ouvir bem é ouvir de verdade, e os nossos aparelhos fazem isso cada vez mais”.

Ela ainda explica que o aparelho auditivo é um tratamento e vem sempre acompanhado por um profissional especializado, que pode ser um médico ou fonoaudiólogo. “Comecei a trabalhar com aparelhos auditivos há 20 anos e foi amor à primeira vista. Os primeiros aparelhos auditivos digitais chegaram no Brasil entre 1998 e 1999 e eram muito diferentes do que temos nos dias atuais. Hoje temos muito mais recursos nessa área para a propriedade sonora, com experiências auditivas extremamente mais eficazes e prazerosas”.


Janaina ainda fala sobre a Cochlear, fabricante de implantes cocleares e um dos parceiros da Hören. “Os implantes cocleares são adequados para pessoas com perda auditiva neurossensorial severa/profunda. Neste tipo de perda auditiva as células ciliadas na orelha interna estão danificadas e não podem detectar os sons adequadamente. Um implante coclear envia sinais elétricos diretamente para o nervo auditivo e o sistema nervoso central. Os implantes são colocados cirurgicamente e já temos alguns pacientes que são acompanhados aqui na Hören com resultados maravilhosos”, ela finaliza.


Hören Soluções Auditivas

Rua Redentora, 3.204 - São José do Rio Preto/ SP

(17) 3363- 6453

bottom of page