top of page

Fenhouse recebe Selo Casa Azul + Caixa

Certificação leva em conta 51 critérios ambientais, sociais e de governança adotados pela construtora


São Paulo, 12 de setembro de 2022 - O empreendimento Fenhouse Rio Preto, da Pacaembu Construtora, acaba de ser certificado com o Selo Casa Azul + na gradação Topázio, da Caixa Econômica Federal. O objetivo da certificação é reconhecer e incentivar a adoção de soluções urbanísticas e arquitetônicas de qualidade, assim como o uso racional dos recursos naturais na produção de empreendimentos a serem executados no âmbito dos programas habitacionais operacionalizados pela instituição.

Para a obtenção do selo, são avaliados 51 critérios distribuídos nas categorias “Qualidade Urbana e Bem-Estar”, “Eficiência Energética e Conforto Ambiental”, “Gestão Eficiente da Água”, “Produção Sustentável”, “Desenvolvimento Social” e “Inovação”. Segundo a Caixa, sua aplicação também busca promover a conscientização de empreendedores e moradores sobre os benefícios sociais e econômicos das construções sustentáveis, considerando a redução do custo de manutenção das construções e das despesas mensais de seus usuários.

“A Pacaembu, ao completar 30 anos de história, carrega em sua essência uma preocupação constante em evoluir e buscar as melhores soluções para seus projetos. A cada novo empreendimento avançamos de forma sólida, estruturada, com eficiência e inovando a partir de nossas próprias experiências em busca das melhores soluções. E ter um empreendimento certificado com o selo Casal Azul + Caixa demonstra o nível de qualidade técnica que estamos alcançando”, comenta Victor Almeida, co-presidente da Pacaembu Construtora.

Sobre o Selo Casa Azul + Caixa

Criado pela Caixa em 2009, o Selo Casa Azul foi o primeiro sistema de classificação do índice de sustentabilidade de projetos habitacionais desenvolvido para a realidade da construção habitacional brasileira. Trata-se de um instrumento de classificação ASG, ou seja, que leva em conta critérios ambientais, sociais e de governança de cada empreendimento, analisando soluções eficientes na concepção, execução, uso, ocupação e manutenção das edificações.

Sobre o Fenhouse

Com investimento de R$ 73 milhões, o Fenhouse será um residencial privativo, moderno e sustentável. São casas não geminadas – ou seja, com distância entre os imóveis, o que proporciona privacidade para os futuros moradores – divididas em tipologias entre 65,07 m² e 88,86 m². Além disso, os imóveis contam com um layout planejado para permitir futuras ampliações, caso os compradores desejem, tornando-os mais flexíveis na hora de reformar. As obras estão em ritmo avançado, sendo que a primeira fase do Fenhouse Rio Preto, formada por 210 casas, está 100% vendida. Já a segunda fase, composta por 202 imóveis, está em fase de comercialização.

O residencial terá ainda um clube de lazer com piscina adulto e infantil, duas quadras poliesportivas, beach tênis, salão para eventos, academia e uma área verde de mais de 53 mil m² com espécies nativas da flora - sendo considerado uma das maiores e mais completas área de lazer entre os residenciais privativos da cidade. A previsão é que o empreendimento seja entregue já no início de 2023.

Sobre a Pacaembu

A Pacaembu Construtora nasceu da inquietude e do desejo dos irmãos Eduardo e Wilson Almeida de levar moradia digna, de qualidade e acessível àqueles que não tinham uma casa própria. E essa se tornou sua missão desde sua fundação, em 1991, na cidade de Marília - SP, quando se especializou na construção de bairros planejados que oferecessem uma primeira moradia para que famílias pudessem traçar um novo futuro para as gerações que viriam.

Nestes 30 anos de história a Pacaembu já transformou a vida de mais de 70 mil famílias, em 145 empreendimentos, localizados em 45 cidades em diversos estados brasileiros.

Mais informações para a imprensa:

Wiliam Batista | wiliam.batista@pacaembu.com.br | 17 99259 3064

Beto Carlomagno | beto@wgb.digital | 17 99785 4064

Comentários


bottom of page