Felicio Contabilidade

Escritório de contabilidade inova a forma de atender e conduzir clientes com metodologia própria e personalizada


Bacharel em Ciências Contábeis, Anderson Rodrigues Felicio trabalhou desde os 13 anos no escritório de contabilidade com seu pai. Em dezembro de 2004 ele se formou na área de contabilidade. E em janeiro de 2005, com apenas 21 anos de idade, o contador inaugurou seu próprio escritório, a Felicio Contabilidade. Há mais de 17 anos no mercado, Anderson conta que sempre procurou trabalhar de forma clara e objetiva com seus clientes, bem como seu pai lhe ensinou. Hoje ele entende que o escritório tradicional é na verdade um despachante de documentos para o governo, responsável por entregar as guias e obrigações. No entanto, relata: “Há quatro anos eu fui participar de um evento chamado Power House, com mais de quatro mil empresários - onde falaram das profissões que estariam extintas nos próximos dez anos e a contabilidade estava em terceiro lugar na lista. Foi nesse momento que percebi que era necessário ter um processo de transformação e poder oferecer mais aos clientes. Então, a partir daí, começamos a mudar o escritório para uma nova leitura da contabilidade”. Transformações

Em janeiro de 2022 o escritório lançou sua própria metodologia chamada “DIRECT”, sendo um dos grandes diferenciais da Felicio Contabilidade. “Temos uma metodologia e somos especialistas em prestação de serviços como: médicos, dentistas, advogados, psicólogos, agências de publicidade, desenvolvedores de sistemas, terceirizados e representantes comerciais, entre outros. O DIRECT foi desenvolvido para conseguirmos aplicar a contabilidade como uma ferramenta de gestão para os nossos clientes e o “D” está relacionado com a contabilidade digital. Hoje em dia, com todo o avanço tecnológico, deixamos a papelada de lado - possibilitando ao empresário a oportunidade de ter tudo o que precisa de sua empresa em qualquer momento do dia e de qualquer lugar. O “T” se relaciona com o tradicional - e isso não pode ser mudado, pois se trata de uma ciência que tem que ter os seus princípios respeitados e cumpridos. Mas, também temos a Contabilidade Consultiva, que traduz o “C”, onde o nosso papel é entregar aos clientes os balanços, balancetes e DRE de uma forma simplificada, em forma de indicadores para facilitar as análises e auxiliar nas tomadas de decisões, tudo isso com muito relacionamento, que compõe o “R”. Já, o “E” do Direct é sobre expertise nas prestações de serviços e o “I” é o de contabilidade integrada. E assim sendo, tudo o que é feito na empresa cai diariamente em nossa base e podemos acompanhar em tempo real a saúde contábil do nosso cliente”.


Treinamento Dale Carnegie


Anderson conta que a Dale Carnegie fez parte desse processo de transição com o intuito de melhorar os processos. “Foi o momento em que saímos daquilo que achávamos que era o ‘mundo ideal’. O curso me ajudou a ter noções de como liderar melhor a minha equipe e a melhor forma de implementar todas essas mudanças e transformações que a empresa estava passando. O Dale também foi importante para eu aprender a otimizar o meu dia a dia criando uma metodologia. Dessa forma, podemos ouvir e entender as dores de todos os clientes. Foi uma virada de chave! “Entendemos que a contabilidade é uma ferramenta de gestão”.

Felício Contabilidade

Rua Saldanha Marinho, 4031 - Vila Santo Antônio

São José do Rio Preto/SP

(17) 3234-5037/WhatsApp (17) 99652-4249

Facebook/Felicio Contabilidade

Instagram: @feliciocontabilidade