top of page

Day Off Café

A sua xícara perfeita


Muito mais que uma cafeteria, o Day Off Café surgiu com o propósito de valorizar o café por meio das pessoas. Pessoas que participam desde o plantio, a colheita, a torra e o preparo por profissionais baristas da cafeteria.

Buscam uma revolução da cultura do brasileiro em relação ao seu café de todo dia, oferecendo e fomentando o consumo do café especial. Diferentemente da maioria dos cafés tradicionais que podem ser encontrados em supermercados, o especial, obrigatoriamente, tem nota superior a 85 pontos na classificação da Specialty Coffee Association (SCA) e são feitos com grãos e processos diferenciados, o que torna a experiência mais complexa em sabor e mais aromático.


Sócia da marca, a empresária e advogada empresarial, especializada em varejo, franchising e redes de varejo, Thaís Artíbale Faria conta que o Day Off Café traz para o mercado como diferencial um café especial, produzido por uma rede de micro produtores, totalmente rastreada. “Além da torra do café pelo parceiro homologado e especialista, Wolf Café, nossas operações focam na experiência do cliente desde o atendimento até o compartilhamento de conhecimento sobre o café, além de um cardápio bem diferenciado e completo para todos os horários do dia.”


Felipe Ribeiro, empresário, barista e idealizador da marca conta que, além disso, as unidades, localizadas nas cidades de São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Rio Claro e Jundiaí, contam com produtos exclusivos das marcas, como cafés em grãos, cápsulas, drips, camisetas, copos e canecas personalizadas. O Day Off Café oferece experiência desde o cuidado com a produção do produto até o atendimento e a arquitetura das lojas, que é original e aconchegante. É um lugar de encontro e compartilhamento.


Café especial e negócios sustentáveis


Para que o propósito alcançasse o maior número de pessoas, a estratégia dos sócios foi estruturar o modelo de negócio para expandir por meio do franchising, que tem, na sua essência, o crescimento colaborativo. Thaís explica que, enquanto franquia, oferecem “para a rede, tanto os franqueados, como os colaboradores das lojas, a Universidade do café, para formação de baristas e transferência de know-how, além de auxílio na escolha de ponto, implantação da loja, suporte operacional, desenvolvimento constante de produtos, fomento do café especial na nossa cultura e consultoria de negócios.


A respeito do planejamento de expansão, contam que não buscam o crescimento desenfreado. O foco agora é validar formatos do modelo em tamanhos diferentes, com operações próprias, e buscar realmente o franqueado com o alinhamento de propósitos da marca. Afirmam que “a nossa maior responsabilidade é com o franqueado, o crescimento orgânico, organizado e sustentável da rede.”

Os sócios-empresários Marcela Assad, Felipe Ribeiro, Thaís Artibale Faria e Rainer Faria


Unidades em Rio Preto


Day Off Café – Duo JK

Av. Juscelino Kubitschek de Oliveira, 2000

São José do Rio Preto/SP

(17) 99713-6257


Day Off Café – CWK

Av. Monsenhor Gonçalves, 260

Instagram: @dayoffcaferiopreto


bottom of page