Complexo Eplenum, primeiro bairro inteligente de Rio Preto

Lançamento acontece neste sábado, 02/04. Evento exclusivo para a imprensa marcou apresentação do empreendimento na Zona Sul


A Emais Urbanismo apresentou nesta quarta-feira (30) o Complexo Eplenum, o primeiro bairro inteligente de Rio Preto, um megaempreendimento urbano na região Sul da cidade com terrenos residenciais fechados e lotes abertos de uso misto. Um projeto inovador, integrado à natureza e com soluções inteligentes e sustentáveis.

A apresentação, em evento exclusivo para imprensa e convidados, antecedeu o lançamento oficial do empreendimento, com início das vendas neste sábado, dia 2. Uma superestrutura com tendas está montada no local para atender o público.

Com investimento de mais de R$ 250 milhões, o Complexo Eplenum ocupará uma área de quase 1 milhão de m² às margens da BR-153. “Temos um compromisso com o desenvolvimento e a entrega de projetos inovadores para as cidades, e o Complexo Eplenum representa muito bem isso. O complexo foi pensado para atender os diferentes projetos de vida das pessoas e oferece soluções integradas, que conectam os moradores a facilidades de comércio e serviços, proposta alinhada à nossa missão”, diz Edson Tarraf Jr., presidente da Emais Urbanismo.



O Complexo Eplenum deve acelerar ainda mais o desenvolvimento urbano da zona sul, criando uma “nova centralidade” naquela região. “Trata-se de uma área já muito privilegiada, por estar entre dois shoppings importantes da cidade e rodeada de condomínios. E ali os moradores terão a comodidade de acesso a diferentes serviços e atividades de lazer integrados e a poucos metros de suas casas. Nossa estimativa é de uma circulação de 7 mil pessoas por dia. Tudo isso gera um ambiente também bastante favorável para quem pensa em investir e fazer negócios”, completa Calixto Abelama Neto, diretor comercial da urbanizadora.

Além de terrenos residenciais em loteamento aberto e fechado, o complexo contará com vários empreendimentos comerciais, como open mall, centro médico, colégio - uma nova unidade da escola Carlos Chagas Filho, escola de natação - uma unidade da Wave Natação e Studios (que usa metodologia do nadador Gustavo Borges), praça gastronômica com diversos restaurantes, entre outros.



Home resort

Exclusivo para os moradores do loteamento fechado, o home resort do Complexo Eplenum terá mais de 16 mil m² de área construída com quiosques, bangalôs, bar molhado, um palco para shows, piscina infantil com brinquedos aquáticos, quadras de tênis e de beach tennis e food park. Outra comodidade serão estações de trabalho próximas às piscinas, com conexão wi-fi.

Integrado ao resort, o Eplenum terá um clube spa com sauna seca e a vapor, salas de massagem, salas de hidro imersão e descanso, além de café, coworking e academia com vista panorâmica para a piscina, em meio a um projeto paisagístico que valoriza a biofilia, misturando elementos rústicos e modernos.

Além disso, o complexo contará com 82 mil m² de parque linear, com 5km de pista de caminhada acompanhada de espelhos d’água, campos de futebol, quadras de beach tennis e touch tennis (para crianças), quiosques, deck, entre outros itens.

Cidade inteligente

Sustentabilidade e tecnologia serão dois pilares importantes no dia a dia do Complexo Eplenum, que traz consigo o conceito de “smart city”, ou cidade inteligente. O projeto é inspirado no Pedra Branca (SC) e no Celebration (EUA), em Orlando. Espaços que equilibram a qualidade de vida e o bem-estar com a ocupação urbana e o respeito ao meio ambiente.

Portaria com acesso do morador por TAG no veículo e face ID, App para liberação de visitantes e acesso aos serviços do resort, sistema de irrigação sustentável com sensores que medem a taxa de umidade do solo e usina de energia solar, entre outras inovações, estarão presentes.


Sobre a Emais Urbanismo

A Emais Urbanismo traz em seu DNA o compromisso de contribuir com a melhoria da qualidade de vida e bem-estar das comunidades nas regiões onde atua, por meio de loteamentos e bairros planejados inspirados nos projetos de vida das pessoas, com soluções inteligentes, integradas e pautadas pela sustentabilidade. Com mais de 20 anos de experiência no mercado, a Emais Urbanismo soma mais de 65 mil terrenos comercializados em mais de 70 cidades brasileiras.