top of page

Astrovibe

Energias do mês de julho


É chegada o meio do ano, juntamente com o solstício de inverso (21/06), trazendo introspecção e o pedido para olhar para dentro e curar as feridas do passado. Iniciamos o mês de julho com o Sol transitando pelo signo de Câncer, que na roda clássica do zodíaco mora na casa 4, na qual o tema principal é a memória afetiva, a família, a casa como morada e o passado. Não é à toa que os cancerianos possuem a fama de "Maria do Bairro”. Todo canceriano tem um HD externo só para guardar as emoções e momentos vividos. Portanto, o maior desafio dessa temporada é “DEIXAR IR EMBORA”. Para um futuro saudável é necessário curar as feridas do passado. Nesse mês de julho, até do dia 22, todos nós vibramos na energia do caranguejo (Câncer); é um período que ficamos mais nostálgicos, lembrando do que foi vivido. Esse signo representa a família, a ancestralidade - e traz um aspecto feminino por ser regido pela Lua. Portanto, prepare-se! Pois, assim como a Lua, nessa temporada temos “fases”. O humor oscila e às vezes as águas (choro) descem. Mas, assim como o rio, a água se adapta, molda-se e se transforma. Portanto, lembre-se do passado mas olhe para o “FUTURO”.


Atenção para o dia 09, pois é quando ocorre a lua nova em Câncer. Nesse dia as emoções podem oscilar bastante. A partir do dia 23 de julho é chegada a temporada Leonina. Separe o “animal print”, exagere na luz e “põe a cara no sol”. Aliás, os leoninos possuem o astro rei (Sol) como seu regente, por isso esbanjam luz por onde passam! Leão é o signo da coragem, da justiça e da criatividade; também possui conexão com a nossa criança interior, pois mora na roda clássica da casa dos filhos e da criação. No dia 23 temos uma lua cheia em Aquário, signo oposto e complementar a Leão, que vem pôr fogo no parquinho trazendo questões sociais em jogo por aqui, pois aquário é o signo do coletivo, do social e das questões públicas.


A primeira quinzena do mês de julho é marcada por grandes confrontos, pois começamos o mês com uma oposição entre Marte (Deus da Guerra) e Saturno (Deus do tempo, da disciplina e do Karma). Aqui podem surgir confrontos na nossa vida e a melhor saída não é guerrear mas, sim, usar o “jeitinho" para resolver as situações. Depois Vênus faz uma conjunção (aspecto positivo) com Marte e o céu ganha um tom mais diplomático para a resolução desses conflitos.


Resumindo, julho é um mês para se lembrar do passado, curar as feridas e seguir em frente. Se estiver com medo, “VAI COM MEDO MESMO!. Lembre-se de que a cura só acontece quando cauterizamos nossas feridas.


HOROSCOPO DE JULHO


ARIES

Mês um pouco mais tranquilo para os arianos comparado à junho, pois seu regente, Marte entra no signo de Touro no dia 05, trazendo uma mudança no seu ritmo pessoal, tirando aquela sensação de urgência.

ATENÇÃO AO DIA 23: nesse dia, seu regente Marte se encontra com Urano, um planeta que fala de rupturas, inovações e imprevisto! Portanto, espera mudanças para este dia, alem de possíveis situações inesperadas.

Júpiter segue em Áries trazendo sorte e positividade ao seu signo, dando energia para superar as dificuldades do caminho.


TOURO

Muito movimento para o taurinos, o que pode causar desconforto em alguns momentos. Isso se dá pois após longos dois anos, Marte retorno ao novamente ao signo de Touro, dando potência a tudo aquilo que queremos materializar, construir e valorizar. Você pode sentir essa energia com uma leve ansiedade nos primeiros dias, pois é muita potência em um signo geralmente pragmático, mais lento e mais avaliador. Marte traz movimento aos taurinos.


GÊMEOS

Prepare seu coração, pois Afrodite (Vênus), a deusa do amor, transita pelo signo

de Gêmeos até o dia 18, trazendo um clima de flerte, paquera e de conhecer novas pessoas. Período muito bom para os afetos também pois seu regente, Mercúrio, transita por Câncer até dia 18 também. Dia 20, seu regente, Mercúrio chega a Leão e logo em seguida o Sol entra em Leão, período muito bom para começar novos projetos, abrir negócios, novos contratos e novas parcerias que mobilizem sua criatividade e a capacidade de criar.


CÂNCER

Chegamos ao aniversariante do mês!!! Com o sol transitando pelo signo de Câncer

até dia 22, essa primeira quinzena de julho é muito importante para você, rainha do drama! FAÇA SEU MAPA SOLAR E SUA REVOLUÇÃO SOLAR!!! Assim você se prepara para este novo ciclo com mais assertividade. Sua carreira passa por um período muito fértil, pois Júpiter que está em Áries favorece esses temas. Do dia 06 ao dia 19 Mercúrio segue em Câncer trazendo clareza aos seus sentimentos, principalmente na hora de expressa-los.

ATENÇÃO: A partir do dia 19, Vênus transita pelo seu signo, favorecendo temas como namoro, paquera, relacionamentos e boa sorte. Muito forte esses trânsitos se você tem Sol, Lua ou Ascendente em Câncer.


LEÃO

Se prepare meu príncipe e minha princesa! É HORA DE FAZER SUA REVOLUÇÃO SOLAR, que é um mapa astral que busca revelar as tendências gerais para o próximo ano. Muitos trânsitos trazendo expansão ao signo de Leão. DO dia 06 ao dia 18 fica em evidência as parcerias, as amizades e a s oportunidade de trabalho e de movimentar sua vida profissional. E a partir do dia 19, Mercúrio entra em Leão trazendo fluidez a você e facilidade na comunicação. Novas parcerias podem surgir.


VIRGEM

Os Virginianos estão sentindo uma fluidez maior nesse mês visto que seu

regente Mercúrio transita direto e livre no seu regente Gêmeos. Isso traz dinamismo aos virginianos, capacidade de organizar melhor as ideais, planejar. Cuidado com o excesso de controle! Dia 06 com Mercúrio entrando em Câncer seu lado intuitivo fica mais aflorado, a partir daqui, menos razão e mais intuição!

A partir do dia 20 seu regente Mercúrio chega ao signo de Leão trazendo energia para você se movimentar em direção a novas possibilidades, trazendo fluidez e volatilidade a suas ações.


LIBRA

Librianos estão em um movimento dinâmico, visto que a regente do seu signo, Vênus, passará por Gêmeos na primeira quinzena do mês de julho. Na segunda quinzena espere um pouco de drama, com a chegada da sua regente no signo de Câncer.

Aqui você fica mais intuitiva, introspectiva. Do dia 05 ao 20 Mercúrio favorece sua comunicação, ajudando a expandir suas possibilidade de negócio e de se relacionar.

ATENÇÃO: entre os dias 06 e 12 de julho haverá tensão entre Mercúrio e Júpiter no céu e isso pode levar a questionamento da interação entre sua vida profissional com sua vida amorosa.


ESCORPIÃO

Atenção escorpianos, pois no mês de julho é necessário dar uma atenção maior a sua energia, a sua vitalidade, pois o seu sub-regente, Marte, ingressa no signo de Touro que é seu oposto/complementar o que pode tirar um pouco da sua energia vital. Cuidado com a preguiça!


SAGITÁRIO

Positividade ainda maior para o amor para o signo de Sagitário, pois Vênus transita

pelo seu oposto/complementar até o dia 18 em Gêmeos. Mês muito bom para viagens pois Mercúrio entra em Leão dia 20 ativando os temas da casa 09 favorecendo novos cursos, busca por conhecimento e viagens.


CAPRICÓRNIO

Hora de derreter o coração gelado! Principalmente a partir do dia 18 que é quando Vênus entra no signo de Câncer, que é seu oposto/complementar na astrologia, colocando em cena assuntos relacionados a sua vida amorosa. Mas antes, na primeira quinzena do mês o céu pede muita conversa e quem sabe, até algumas discussões, com Mercúrio transitando por Câncer, porém, são diálogos que mobilizam a cura desses afetos. Momento muito bom para acordos e novas parcerias, seja no âmbito amoroso quando no profissional.


AQUÁRIO

Cuidado com conflitos familiares! Marte ao entrar em Touro no dia 05 ativas os

temas da casa 04 que são: família, ancestralidades, memórias afetivas, passado e os afetos. Do dia 06 ao 19 a comunicação fica mais afetiva, favorecendo a resolução dos conflitos gerados na primeira semana do mês.

A partir do dia 23 o tema relacionamento toma evidência na sua vida, pois fica ativo a casa 07, isso favorece não só namoro mas também o surgimento de novas sociedades, novas parcerias de trabalho.


PEIXES

O tema de julho para os nativos piscianos é o financeiro. Mês que esse tema está ativo, pedindo estudo e organização nas suas finanças. O ambiente doméstico e familiar também fica em evidência, podendo haver mudanças nessa área da sua vida, como reforma, compra e venda de bens materiais, ou mudanças de cidade, bairro, local; pois a casa 04 recebe muita energia a partir dos trânsitos do planeta Mercúrio por essa casa.


Astrologia em Julho de 2022

Dia 29/06 Lua Nova em Câncer Dia 05/07 Mercúrio em Câncer Dia 05/07 Marte em Touro

Dia 06/07 Lua Crescente em Libra

Dia 13/07 Lua Cheia em Capricórnio Dia 17/07 Vênus em Câncer

Dia 19/07 Mercúrio em Leão

Dia 20/07 Lua Minguante em Áries Dia 22/07 Sol em Leão

Dia 28/07 Júpiter retrógrado

Jean Dumbra - O universalista

Contato: 17 98107-4454

Instagram: @ouniversalista

bottom of page