top of page

Ana Lucia C. Baptista Leme

Hotel Nacional


Gerente de um dos hotéis mais conceituados de São José do Rio Preto e região, a história de Ana Lucia Baptista Leme começou há 25 anos no Hotel Nacional. Formada em Administração de Empresas e Processos Gerenciais, ela conta que sente muita gratidão por toda sua trajetória na empresa: “Nestes anos, foram momentos de muito aprendizado, onde tive a oportunidade de crescer perante a todos os desafios.”


Para ela, manter um negócio de tradição e em alta, há mais de 40 anos, é um grande desafio, pois o objetivo sempre é surpreender, positivamente, para aumentar o nível de satisfação dos hóspedes, com excelência em todos os serviços. “Gerir e preparar uma equipe alinhada com o propósito e a missão da empresa exige muita entrega e intensidade, além de total acompanhamento em cada detalhe.


Assim, os resultados ficam acima da expectativa dos nossos hóspedes e clientes. Por isso, sempre gostei de inovar e trazer coisas particulares para o hotel, o que diz muito a respeito dos nossos diferenciais.”


Para ela, sua maior recompensa é ver a expansão que o local tem alcançado, mesmo depois de muitos anos de mercado, mas sempre com contínuo crescimento e sendo considerado um marco na cidade. Eu venho da área de RH, que sempre foi meu objetivo profissional, mas as surpresas da vida me trouxeram à gerência geral do Hotel Nacional. Hoje, não consigo me ver atuando em outra área, pois a hotelaria é muito dinâmica e tem muito a ver com meu perfil. É muito gratificante receber tantos feedbacks positivos de hóspedes, que constatam a excelência em nosso atendimento, aliado a uma estrutura sofisticada e atual.”


Ana comenta que o hotel ainda está em processo de reestruturação de alguns espaços, mas as revitalizações de todas as suítes já foram iniciadas, bem como a área de lazer e o novo salão de festas próximo à piscina.


Casada há mais de 35 anos, Ana tem um filho e três netos e acredita que tudo na vida deve ter equilíbrio, para conciliar a rotina profissional com qualidade de vida ao lado da família. “Sou uma mulher de fé e acredito que Deus sempre tem que estar à frente de tudo. Precisamos olhar para o outro, ter empatia com o próximo, para deixarmos um mundo melhor para as futuras gerações.”


Hotel Nacional

São José do Rio Preto-SP

WhatsApp: (17) 99649-7344

Telefone (17) 2136-7453

bottom of page