top of page

7º Encontro de Angoleiros da Arcca

  • revistanovaversao
  • há 5 minutos
  • 2 min de leitura

A escola Arcca de capoeira de Rio Preto, irá promover, nos dias 23, 24 e 25 de maio, a VII edição do Encontro de Angoleiros Capoeira Mãe, na Chácara VIVA - Spazio Campo, em Rio Preto.


Viabilizado pela lei de acesso Nelson Seixas, o encontro foi restrito a 100 inscrições que já foram esgotadas. Porém, a abertura, na sexta-feira, 23, será gratuita e aberta ao público, com discotecagem com o DJ Taroba, samba de roda e bumba-meu-boi, das 19h30 às 23h.

Como contrapartida, além da abertura gratuita, o projeto estabelece uma oficina sem custo para a comunidade no sábado, 24, em uma quadra de Schmitt com Mestre Topete e, no domingo, as pessoas poderão acompanhar um pouco do evento por meio de uma live pelo Instagram da Escola Arcca.


A grade do evento inclui oficinas de capoeira, samba de roda, ações formativas, economia solidária com vendas de artigos artesanais de capoeira, oficinas de dança afro, rodas de conversa e muita diversão.


Segundo o fundador da escola Mestre Eddy Angoleiro, o evento sempre é preparado para o mês de maio – fazendo alusão ao mês das mães – já que a capoeira Angola- é considerada a mãe de todas.


Tido como um evento destaque do movimento cultural da capoeira da região, o encontro traz grandes nomes do cenário da capoeira, incluindo Mestre Topete de Campinas, Emanoel do RJ, Mestra Cristina do mesmo estado, Pequeno de MS, Fabiano Maranhão de São Paulo, além de atividades para crianças com o professor Tuiuiú de Limeira.

De acordo com Eddy, são esperadas aproximadamente 100 pessoas, com participação direta de todos da escola Arcca, desde a escrita do projeto e na montagem do cronograma geral, além de sete pessoas na coordenação do evento. “Será uma imersão cultural, com momentos de troca de saberes, confraternizar momentos únicos com grandes mestres e mestras e fortalecer ainda mais nossa caminhada pela busca da capoeira Angola, que é uma filosofia de vida”, diz Eddy.


Para o fundador da Arcca, o evento Capoeira Mãe, é uma afirmação de tudo o que a escola trilhou ao longo dos anos, proporcionando conexão com a ancestralidade, simplicidade e acolhimento à diversidade, além de muito empenho para a realização. “Assim que ele acontece já pensamos no próximo, com o sentimento de missão cumprida, fortalecidos para encarar mais um ano de busca por aprendizado. Fazemos nossa cultura ser algo real nas nossas vidas, e a gente consegue ligar a capoeira Angola com tudo”, afirma.


Mais informações estão disponíveis nas mídias sociais: @arcca.capoeira.angola e @eddyangoleiro.


Serviço:

XII Encontro Angoleiros Capoeira Mãe

23,24 e 25 de maio

Local: Chácara Viva Spazio do Campo

Contemplado pela Lei Nelson Seixas



 
 
 

Comments


bottom of page