top of page

Um novo olhar

Colégio Superius apresenta proposta pedagógica acolhedora e com excelência no aprendizado do ensino infantil ao médio


A educação tem alcançado um olhar diferenciado no Superius. Isso porque o foco do colégio é ser visto pelos alunos como uma extensão do lar, tornando assim o aprendizado prazeroso e orgânico. “No Superius, nosso objetivo maior é promover o elo entre a família e a escola”, revela a diretora Tamara Molina.


Neste momento pós-pandemia, crianças e adolescentes se aproximaram, ainda mais, do digital e se afastaram do presencial, o que pode resultar em ansiedade e depressão. O entendimento de situações que acometem a saúde mental nem sempre é sinalizado e, por isso, o Superius tem a preocupação de promover o acolhimento de seus alunos e familiares.

“A nossa abordagem visa o diálogo entre familiares, escola e aluno para que seja possível identificar as situações vividas dentro e fora de sala de aula e como elas influenciam no processo de aprendizagem. Um aluno que não está emocionalmente bem, não consegue absorver conhecimento. Para que o ensino seja bem desenvolvido, é importante que o estudante possua uma boa rede de apoio e consiga externar suas questões para que possa se abrir ao conhecimento. Desse modo, ele será menos ansioso, mais focado, conseguirá determinar metas e desenvolvê-las melhor.”


Mas, para além da abordagem humanizada e individualizada, o Superius conta também com professores de excelência, fazendo jus ao slogan de ser a escola com um “ensino que eleva”. “A partir do momento que entendemos a trajetória do aluno, focamos em fazê-lo desenvolver suas habilidades educacionais para que ele consiga dar o melhor de si na aprendizagem”, complementa a diretora.


Dentro do Colégio, o estudante, além da grade curricular obrigatória, tem acesso a aulas de robótica, plantões de dúvidas, projetos multidisciplinares que envolvem assuntos atuais, aulas especiais para o vestibular no contraturno e disciplinas que promovem o desenvolvimento além da escola, como finanças e orçamento familiar, racionalização do conhecimento, oficina de escrita e leitura.


“O conhecimento extracurricular é importante porque faz com que os conteúdos de sala sejam melhores fixados, possibilita ao aluno a compreensão da utilidade do que é aprendido no período escolar e consiga entender com qual área tem maior afeição.”, finaliza Tamara.


Colégio Superius

Rua Antônio de Godoy, 3832 - Vila Redentora

São José do Rio Preto-SP

(17) 99179-9184

Commentaires


bottom of page