top of page

Tania Mara Olmedo

Médica Endocrinologista e Nutróloga


Desde jovem, durante os estudos, a médica endocrinologista e nutróloga, Tania Mara Olmedo, atuante na área há mais de 34 anos, percebeu a identificação com a biologia e o desejo de transformar vidas. E o sonho da menina em ser secretária de médico, foi além… E a Medicina entrou em sua vida.


A escolha da especialização veio por meio da vontade de oferecer um atendimento mais humanizado voltado ao tratamento na base de tudo, na causa das doenças. Em novo endereço, a Dra. Tania oferece uma rede de apoio, com a parceria de diversos profissionais para auxiliar nos melhores resultados dos pacientes, seja em grupo ou em tratamento individual, por meio de mentorias voltadas à alimentação, aos hormônios e, ainda, aos programas pós-Covid, na restauração da saúde.


“Eu acredito que a saúde deve tratar, sim, da parte física, mas não se esquecer da saúde mental, espiritual e social. De acordo com estudos, os seres humanos têm mais de dois mil pensamentos por dia e, quando o assunto é saúde, muitos deles voltam esses pensamentos para coisas ruins. Por isso, a importância de concentrar o tratamento também na saúde mental e na energia de cada um deles. A ciência já provou que a emoção que vem desses pensamentos interfere diretamente na saúde física. O emocional pode ajudar ou atrapalhar a saúde das pessoas”, explica.


E é devido aos estudos voltados ao comportamento humano que a Dra. Tania entrega, ao paciente, um atendimento diferenciado, voltado ao diálogo a à análise dos resultados que ele busca, levando em conta a individualidade de cada um, por meio da interpretação correta de exames e com tratamentos relacionados ao que o paciente necessita. “Não basta fazer a leitura dos exames e passar um tratamento.


É saber o dia a dia das pessoas e trazer uma adaptação que seja leve e dinâmica para cada um e que traga resultados. Assim, analisamos o ambiente em que ele vive, quais são suas atividades e funções e montamos soluções combinadas para que o tratamento aconteça. Eu acredito que, hoje, o maior desafio da Medicina voltada à endocrinologia é fazer com que o paciente não volte a ganhar peso.


Porque emagrecer é fácil e o desafio é realmente esse, manter o peso almejado. É importante lembrar que as pessoas podem tudo o que elas quiserem, desde que elas tenham pensamento forte, um desejo ardente e que vão à luta para fazer acontecer. E que cada uma delas busque, cada vez mais, a sua melhor versão”, finaliza.


Clínica TMO

Rua Fritz Jacob, 3722 – Jardim Alto Rio Preto

São José do Rio Preto-SP

(17) 3222-3444

bottom of page