top of page

Silmara Loes

Amor e Talento


A médica Oftalmologista Silmara Loes é referência em sua especialidade, em função do cuidado com os seus pacientes e o tempo que dedica aos estudos através dos congressos em sua área.


Formada na Faculdade de Medicina São José do Rio Preto - FAMERP, fez residência médica em Oftalmologia e possui especialização em Glaucoma Clínico e Cirúrgico.


Especialista em Oftalmologia por meio do Conselho Brasileiro de Oftalmologia e associada da Sociedade Brasileira de Glaucoma. Recentemente foi convidada para assumir a diretoria clínica do conceituado hospital HORP, em São José do Rio Preto, cargo que já exerceu no passado.


“Hoje minha jornada como oftalmologista especialista em glaucoma envolve estudar, entender e envolver meus pacientes de forma ampla e sistêmica.


Com tanto desenvolvimento tecnológico, aprimoramentos cada vez mais minuciosos nos estudos das doenças e seus tratamentos, a medicina integrativa retoma seu caminho no conhecimento do ser completo e complexo que somos”.


Ela explica que quando conseguimos entender os acontecimentos da nossa vida, eles nos trazem exatamente aquilo de que precisamos para crescer como indivíduos e como sociedade. “Na busca por fazer o meu melhor, todos os dias abro os meus olhos pela manhã e agradeço pelo despertar e pelas oportunidades que o dia irá me apresentar. Isto me conduziu no caminho da medicina integrativa, que pude agregar ao meu consultório.


Dessa forma, busco a raiz do desajuste que a doença manifesta”. Ela ainda relata: “É como voltar à origem de tratamentos esquecidos ou desprezados e que, com a nossa evolução, precisam ser revisitados e ressignificados.


A saúde holística, a alimentação adequada, as atividades físicas, a meditação, os medicamentos naturais e o autoconhecimento e, principalmente, o amor - são essenciais em nossa vida. O amor é o grande condutor da nossa jornada”, finaliza.


Dra. Silmara Loes - Médica Oftalmologista – Especialista em Glaucoma - CRM: 83.338/SP – RQE: 42.444

bottom of page