top of page

Renata Albuquerque Tosta

GIS e Clínica Gaiato


A terapeuta ocupacional Renata Tosta, sempre sonhou em oferecer, aos seus clientes, um atendimento personalizado e individualizado, com um trabalho voltado para crianças que apresentam atraso no desenvolvimento. Ao lado do marido, o advogado Percival Oliveira, esse sonho se concretizou com a clínica GIS. “A GIS atende um público infantil de forma individualizada e estratégica, para cada necessidade da criança, em um ambiente moderno e individualizado. Atendemos crianças que apresentam dificuldades em seu desenvolvimento neuropsicomotor.”


Formada em Terapia Ocupacional, pelo Centro Universitário São Camilo, em São Paulo, Renata é especialista em saúde mental, pela UNIFESP, e certificada em Integração Sensorial, pela universidade do Sul da Califórnia, nos Estados Unidos, além de ter, em seu currículo, diversos cursos de especialização.


Ela relata que a GIS nasceu em 2020, na época da pandemia, e já conta com oito terapeutas ocupacionais. Já a Gaiato foi inaugurada no ano de 2021, em parceria com seu irmão, Eduardo Tosta, e foi lançada com o intuito de atender aos convênios médicos. “Percebíamos que existia essa demanda, mas a cidade não tinha um espaço especializado para acolher a questão dos convênios médicos, com a qualidade que acreditamos.


Não há diferença em relação ao atendimento nas duas clínicas, o empenho e dedicação são os mesmos, com profissionais qualificados e dedicados no desenvolvimento infantil.”


Sobre o seu propósito relacionado às clínicas, Renata acredita no desenvolvimento humano e que sua missão de vida é investir nesse desenvolvimento.


Ela compreende que a terapia ocupacional contribui para todas as questões da ocupação humana e, com a pandemia, essas ocupações foram sendo transformadas. “Sou apaixonada pela minha profissão e gosto de saber que posso contribuir na evolução das crianças, das famílias e dos terapeutas e colaboradores que trabalham conosco!”


No que diz respeito às novidades, Renata fala do anseio em promover cursos e transformar São José do Rio Preto em referência de formações e capacitações voltados para a terapia ocupacional. “Desejamos que outros profissionais venham buscar mais conhecimento. Além disso, queremos proporcionar, cada vez mais, qualidade no ensino e capacitar profissionais”.


Neste ano, ela irá para Chicago, nos EUA, para dar continuidade a sua formação e trazer muitas novidades para a cidade. GIS

Av. Bady Bassit, 3338 - Centro

São José do Rio Preto-SP

(17) 17 99744-9966

Instagram/@gisinfantil Clínica Gaiato

Rua Santo Agostinho, 148 – São José do Rio Preto/SP

(17) 99714-5544

Instagram/@clinicagaiato

www.clinicagaiato.com.br


bottom of page