top of page

Paula Medina

Cordial PRO


Há 10 anos, a fisioterapeuta Paula Medina iniciou sua carreira na fisioterapia com o Pilates. Apaixonada pela área, ela conta que seu maior sonho, desde a faculdade, sempre foi o de trabalhar com crianças. “Há três anos descobri a osteopatia pediátrica e, atualmente, estou mergulhando nesse ‘mundo’ fantástico dos nossos pequenos”.

Como sempre gostou de cuidar de pessoas, Paula conta que quando criança tinha em mente ser uma profissional da saúde, mas ainda não sabia ao certo qual. “Na época, minha mãe trabalhava na casa de uma amiga fisioterapeuta. Foi nesse momento que conheci a fisioterapia e me apaixonei”.


Para Paula, são inúmeros os desafios na vida e na fisioterapia, não é diferente. “No entanto, quando fazemos algo que amamos de verdade, tudo se torna um pouco mais fácil. Assim, vamos aprendendo e evoluindo com os desafios”.


A fisioterapeuta conta que, para este ano, a clínica tem um projeto de trazer eventos para os pacientes nos finais de semana com informações e conteúdo tanto para a fisioterapia, que pode ajudá-los a lidar com suas dores, quanto para as emoções ou patologias das pessoas. “Além disso, queremos trazer mais conteúdos sobre autoconhecimento. Por isso este ano ingressei no curso de mestrado, para trazer mais informações científicas e de alto nível para a clínica. Isso irá agregar ainda mais nos tratamentos e treinamentos para a equipe. Também ingressei num curso de pediatria com uma professora Inglesa, que é referência mundial no assunto”.


Paula conta que as experiências na área sempre aconteceram em projetos sociais que ajudam e trabalham com as crianças. Elas têm o poder de nos ensinar e nos transformar e a fisioterapia significa, para mim, cuidar do próximo. Quando pensamos em cuidar de alguém em uma profissão, precisamos primeiramente ter amor ao que fazemos. Ter a oportunidade de fazer a diferença na vida de alguém é mágico, é o que me faz levantar todos os dias e agradecer”.


Cordial PRO

Rua Delegado Pinto de Toledo, 3250 - Centro

São José do Rio Preto/SP

(17) 99772-6959

Facebook/ Cordial Pro

bottom of page