top of page

Networking no Fim de Ano:

O Sucesso não tira férias!


André Luis Mantovani

Expert em Networking Profissional

Presidente do BNI – Noroeste Paulista



A temporada festiva de fim de ano é, tradicionalmente, vista por muitos empresários e profissionais liberais como um período para desacelerar suas atividades.


Com razão, é um tempo para celebrar com aqueles que contribuíram, significativamente, ao longo do ano e reconectar com quem, devido à correria do dia a dia, acabou ficando um pouco distante.


Entretanto, para os networkers de sucesso, essa época é repleta de oportunidades, podendo ser uma das atividades mais altruístas no mundo corporativo. Seu objetivo primordial é forjar conexões intencionais que fundamentam nosso sucesso. Mas isso só se torna possível quando demonstramos genuíno interesse e comprometimento com o sucesso dos nossos parceiros de negócios e pessoas próximas.


Para quem já possui uma rede de contatos consolidada, é o momento ideal para auxiliar tanto pessoas queridas – familiares e amigos – quanto parceiros de negócios.  Ao ajudar alguém, referenciando profissionais de sua rede, você não só resolve um problema para essa pessoa, mas também fortalece suas conexões empresariais. Esses profissionais, reconhecendo seu gesto, provavelmente retribuirão com oportunidades para o seu próprio negócio no futuro.


Essa é a magia do networking. Por isso é a oportunidade de aproveitar cada momento com seus entes queridos, fortalecendo e expandindo suas conexões.


BNI 2023: Fazendo a diferença


Por falar em networking, o BNI mostrou ao longo do ano o quanto o networking fez e faz a diferença para os empresários.


Os grupos tiveram oportunidades para troca de experiências e construção de relacionamentos profissionais. Dentre toda agenda do ano podemos destacar: O Networking Night no mês de março que reuniu mais de 300 empresários no Coco Bambu.


A conferência Nacional em Foz do Iguaçu em abril contou com palestrantes ilustres como: Marcelo Baratella, Dior LaCamita e Marcos Martins, além da participação de quase 1000 empresários, incluindo membros do BNI Latino América. No evento, o Diretor Executivo do BNI Noroeste Paulista, André Mantovani apresentou a palestra com o tema "Ser Comprado é Melhor do que Vender".


O BNI Brasil ultrapassou os 10 mil membros e está presente em 15 estados brasileiros e bateu recorde em geração de negócios, gerando mais de 1,8 bilhões de reais nos últimos 12 meses. E falando sobre a nossa região, o BNI Noroeste Paulista atingiu recorde gerando mais de 60 milhões de reais para seus membros, formando novos diretores e embaixadores, assim como diretores de lançamento que estão à frente da formação de equipes em Mirassol, Votuporanga, São José do Rio Preto, Olímpia, Fernandópolis, Novo Horizonte, Araçatuba e Birigui. E teve também o lançamento da nova equipe em São José do Rio Preto, o BNI Titans, no período noturno.


O ano foi marcado por diversos reconhecimentos e premiações para nossa região. Dentre estes prêmios e reconhecimentos, André Mantovani, recebeu o prêmio CEO Awards, estando entre os top 3 Diretores Executivos do Brasil no ano, participou da conferência Internacional do BNI, o maior evento de Networking do Mundo, em Madrid, Espanha e teve o reconhecimento de Serviços Prestados a Comunidade Empresarial na Câmara dos Vereadores em Rio Preto, através do Vereador Robson Ricci.


Com isso, o BNI mostra o quão importante é participar ativamente de grupos de networking, sendo um catalisador para o sucesso nos negócios, proporcionando vantagens tanto a nível pessoal quanto profissional.




bottom of page