top of page

Nathália Ruiz Lourenço Petinelli

Ruiz Coffees



Definir a si mesma, como Nathália Carvalho Silva Ruiz Lourenço Petinelli mesmo diz em palavras, é algo difícil, pois ela acredita que, como todo ser humano, está em constante evolução, aprendizado e autoconhecimento.


Formada em Odontologia, ela abriu seus consultórios e, apesar da paixão pela área, começou a trabalhar no escritório da Ruiz, a pedido de seu pai, para auxiliar nos negócios da família. “Atualmente faço parte da diretoria e administração da Ruiz Coffees.


A empresa iniciou suas atividades por volta de 1930, na cidade de Bálsamo/SP, e carrega consigo uma verdadeira história de paixão e tradição. Tudo começou por meio de meu avô, passando pelo meu pai, e segue na nossa família há quatro gerações. São 90 anos de muito amor envolvido. Hoje, somos uma das maiores produtoras de café do mundo”.

A empresária conta que grande parte do sucesso da empresa, se deve, principalmente ao seu pai, o grande autor dessa história. “Ele foi a grande inspiração para todos da Ruiz Coffees. Também somos muito gratos aos colaboradores envolvidos, pois todos trabalham com amor e conseguem extrair o melhor que há em si.

Graças a Deus, toda a nossa equipe faz parte desse sucesso e reconhecimento internacional, pois todos são responsáveis por cada etapa rigorosa, que vai desde o plantio, a colheita até a seleção dos grãos, além de muitos outros detalhes”. Cada fase é analisada minimamente, até chegar à mesa do consumidor com um café de altíssima qualidade”.

Sobre seus valores, Nathália pontua o amor, o respeito, a empatia e a disciplina. “Quando temos amor, somos capazes de nos doar e realizar grandes feitos. Com o respeito, conquistamos lugares e pessoas. Sou uma mulher com o coração generoso, grato e cheio de fé, pois ela é o combustível necessário para prosseguirmos”, e finaliza. “Posso dizer que o café está na minha vida desde sempre, presente no iniciar do meu dia, depois de uma reunião, no almoço e no fim da tarde. Ele me acompanha em toda a minha rotina. Assim como em grande parte dos brasileiros, eu amo um cafezinho”.

Ruiz Coffees Brazil

Rodovia MG 341, s/n - Zona Rural

Piumhi/MG

(37) 99804-2170


bottom of page