top of page

Milena Lidor

Franquear Consultoria e Clear Clean Limpeza


Ela trabalhou em diversas atividades antes de se tornar empresária. Nascida na cidade de José Bonifácio/SP, Milena Lidor se considera uma pessoa autodidata, pois tudo o que aprendeu ao longo da vida consegue aplicar no empreendedorismo.


Estudou processamento de dados, em São José do Rio Preto, e nesse período contou que sua visão se abriu para o “universo” da tecnologia e da informática. “Ainda trabalhando no laboratório de análises clínicas, em paralelo, comecei a dar aulas de informática pela Microlins, onde criei um plano de carreira, passando por vários processos de coordenação, máster regional, franqueadora - até chegar à gerência regional em São Paulo”.


Em 2010, depois de dezesseis anos na marca, Milena decidiu lançar a Franquear Consultoria - empresa especialista em escalar e gerir negócios no Brasil, EUA, Europa e Paraguai. “Ajudamos as pessoas na gestão de suas empresas, criando estratégias para escalar com segurança e sustentabilidade. Hoje temos três serviços: formatação, gestão e expansão. Acredito que a nossa missão é a de ser útil, com um formato de gestão humanizada e sem deixar de buscar a lucratividade dos negócios. Somos conselheiros de um movimento global, chamado ‘Capitalismo Consciente’, com uma regional aqui na cidade. Entendemos que nos negócios você não precisa perder para que eu ganhe, ambas as partes podem lucrar”.


Milena também é proprietária da rede de franquias Clear Clean, que oferece produtos de limpeza biodegradáveis com uma metodologia que economiza 90% de água no processo, além de evitar contaminação cruzada. Ela comenta sobre ser uma mulher empreendedora. “Embora ainda existam certos tipos de desafios em face do segmento que atuo ser predominantemente masculino, mantenho um posicionamento firme e consigo me relacionar de igual para igual, porque entendo que posso contribuir com o meu saber, já que preparação é fundamental”.


Ela conta que a Franquear Consultoria existe há 13 anos e que no começo teve muita dificuldade para quebrar os obstáculos, por ser jovem, mulher e pouco empreendedora na ocasião. “Aprendi muito com os meus erros e me fortaleci com os acertos. Mantive meus princípios e valores inegociáveis num segmento desafiador para o crescimento e posicionamento da empresa. Para se ter sucesso nos negócios é preciso ouvir e estar disposto a aprender constantemente. Passei por muitas dificuldades, mas nunca deixei de enfrentá-las. Sempre busquei meu espaço e procuro nunca deixar passar nenhuma oportunidade”. Franquear Rua: Francisco Cal, 156 – Nova Redentora São José do Rio Preto/SP (17) 3364-1702 Clear Clean Limpeza http://www.clearclean.com.br/


bottom of page