Melisa Ar Condicionado

Profissionais unem experiências e know-how para lançar a Melisa Ar Condicionado, empresa referência no segmento de ar condicionado, para obras residenciais de alto padrão.


Sucesso e reconhecimento em toda a região, a Melisa Ar Condicionado vem se tornando um destaque no segmento residencial de alto padrão em São José do Rio Preto e Região. Sob a direção dos empresários Lafaiete Azevedo e Giseli Pasqualote, a história dos empreendedores começa quando eles decidem unir seus talentos para empreender, inovar e melhorar as prestações de serviços para este segmento. Lafaiete, especialista em gestão administrativa e marketing, matemático por formação, trabalhou como executivo de grandes empresas na área financeira e também em uma grande empresa de engenharia de ar condicionado. A sócia Giseli é Pedagoga e Design de Interiores e já atua há mais de cinco anos na área. Em matéria para a revista Nova Versão eles contam os motivos que os levaram a empreender neste segmento, que foi ausência de uma empresa especialista e voltada para atender clientes que buscam um bom projeto de engenharia para residências, com soluções tecnológicas e inovadoras. Descrevem ainda, que nesta nova etapa de suas vidas, puderam criar processos de atendimentos personalizados para este tipo de clientes e o perfil de cada família e das pessoas que vão ocupar o imóvel. “Analisamos o comportamento da família, os seus costumes e as suas necessidades, sempre buscando o melhor conforto e o custo benefício destes investimentos. Assim, personalizamos o nosso atendimento”.




A parceria entre a Melisa e a Daikin

Um fator muito importante para a Melisa foi à parceria que criaram com a marca Daikin, empresa fabricante de ar-condicionado, presente em mais de 150 países e com um forte poder no mercado mundial. “Trabalhei em uma grande distribuidora de equipamentos, o que me permitiu ter contato direto com a diretoria da Daikin no Brasil. Foi uma experiência sem igual, e quando nós decidimos ter nosso próprio negócio, não pensamos duas vezes, a Daikin teria que estar junto de nós. Cumprimos inúmeras exigências dos japoneses, treinamentos, adequação de estrutura, entre outros, e depois de quatro anos conseguimos o nosso credenciamento. Sem dúvidas, depois do credenciamento, tivemos outra visibilidade no mercado e isso vem nos trazendo ótimos resultados”.

Os empresários explicam que quando se fala em buscar empresas instaladoras de sistemas de ar-condicionado é preciso escolher uma empresa adequada para executar uma obra residencial de pequeno porte e mais adequada ainda quando envolve obras de portes maiores. “Em Rio Preto, temos empresas para atender projetos hospitalares, residenciais e comerciais, mas não temos especialistas para atender residências de alto padrão, isto é, com alto nível de personalização. Existia um grande vazio neste nicho, carente de atendimento especializado, alto nível de conhecimento técnico, ferramental adequado e boa referência no mercado. Pensando nisso, criamos a nossa Loja com estrutura física para atender este tipo de cliente. Nosso segmento exige alta tecnologia, alta qualidade nos processos de planejamento e na implantação e execução de obras”.




Atuação com tecnologia

Lafaiete e Giseli explicam que é comum os clientes buscarem para as suas obras residenciais de alto padrão. “Operamos em um ramo muito exigente, onde a tecnologia, treinamentos qualificados e planejamento são fundamentais. Por isso possuímos em nossa equipe engenheiros, designer de interiores e técnicos altamente treinados e qualificados. Temos plena consciência que fazemos parte da realização dos sonhos dos nossos clientes, e esse é o nosso objetivo”.

No que diz respeito à tecnologia eles citam o sistema VRV da Daikin, um sistema de ar-condicionado central criado para atender este perfil de cliente. O sistema ajusta automaticamente a temperatura dos ambientes. A redução de espaço físico, de consumo energético e a alta eficiência, podem operar com rendimento de até 130% da sua capacidade para atender demandas momentâneas não previstas. “Os clientes e arquitetos ficam muito satisfeitos quando apresentamos nossos projetos. Quando o projeto de ar-condicionado é feito na planta, juntamente com os demais projetos, toda a integração acontece de forma harmônica, perfeita e sincronizada, evitando problemas na obra, como acessos, alturas de vigas, ausências de shafits, dimensionamento de quadros elétricos, entre outros”.


A Daikin

Atualmente, a Daikin é considerada a líder mundial na fabricação e comercialização de ar condicionado. De origem japonesa, a empresa foi fundada no ano de 1924 e está presente em mais de 150 países. Sua ideologia carrega a missão de apresentar ao mundo tecnologias que tragam mais conforto para a vida das pessoas e para o seu cotidiano, com uma linha de produtos completa, de pequeno a grande porte. Possui 76 mil colaboradores ao redor do mundo e está presente em cinco continentes.

Em seus cases estão projetos de sucesso como o “One Trade Center”, nos EUA, o Palácio de Westminster, o estádio do Maracanã no Brasil, em algumas estações de metrô da China, entre muitos outros.


Serviço:

Melisa Ar Condicionado

Rua Jacinto Honório de Melo, 1377 – Jd. Canaã

São José do Rio Preto/SP

(17) 99619-7193

melisadecor@melisadecor.com.br

@melisadecor