top of page

Luciana Vasconcelos Munia Rolim

Médica Dermatologista


Seu sonho sempre foi fazer Medicina, pois ela vem de uma família de médicos. Tem o seu pai como sua inspiração, por ele ser uma pessoa dedicada em sempre fazer o bem ao próximo. Luciana Vasconcelos Munia Rolim formou-se em Medicina em 2004, pela Universidade Iguaçu-RJ. Durante três anos, se especializou em dermatologia e medicina estética em São Paulo. “Na dermatologia, você olha o paciente além da pele.


O médico precisa ser dedicado e deve conhecer o interior do seu paciente para tratá-lo da forma mais adequada. Hoje, existem muitas doenças que estão relacionadas ao emocional do paciente. A relação entre médico e paciente precisa ser saudável, com empatia e confiança. Dessa forma, todo o resto flui.”

Para ela, seu maior diferencial, enquanto médica, é continuar a ser uma pessoa íntegra e tratar todos os seus pacientes com respeito e responsabilidade. “Acredito que, como em qualquer profissão, a medicina é repleta de desafios. Lembro-me de ter que terminar uma faculdade que exigia muita dedicação, para logo ingressar no mercado de trabalho, este que, atualmente, está muito competitivo. Luto para ser uma profissional respeitada e ter uma cartela de pacientes satisfeitos. E isso, sem dúvidas, é a minha maior recompensa.” Casada com o cirurgião vascular, Churdley Rolim, o casal tem um filho, Luíz Felipe Munia Rolim, e conta que seu marido a ajuda muito na organização da casa e de seu consultório. “Não é fácil a rotina de mãe, esposa e médica. Mas, com amor, dedicação e organização, sempre conseguimos.”

A médica contou que seu grande sonho sempre foi o de ser uma boa mãe e dar ao seu filho os melhores exemplos. “Dediquei-me muito nos primeiros anos do meu filho e, hoje, ele é a minha maior alegria. Quando as pessoas vêm nos parabenizar por sua educação, para nós, não existe alegria maior. Nosso desejo é vê-lo crescer feliz. Sou uma mulher realizada, tanto em minha vida pessoal quanto em meu trabalho.” Luciana Vasconcelos Munia Rolim - Médica Dermatologista - CRM/SP: 123116

bottom of page