top of page

Janaina Bosso

Hören Soluções Auditivas


Fundadora da empresa Hören Soluções Auditivas, a fonoaudióloga e Dra. Janaina é formada pela Faculdade de Odontologia de Bauru, da Universidade de São Paulo. Também é especialista em audiologia pela USP de Bauru, com título definitivo concedido pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia.


Possui Mestrado em Neurociências, pelo Instituto de Psicologia da USP de São Paulo, e Doutorado em Cirurgia, pela Faculdade de Medicina de Botucatu (UNESP).

Ela explica que a Hören trabalha com aparelhos auditivos e implantes coclear para devolver o sentido da audição para as pessoas. “Faremos o possível para que o paciente volte a ter qualidade de vida com a audição. Esse é o nosso propósito e por isso existimos.”


Sobre ser mulher e empresária, ela comenta que ainda existem alguns desafios: “Sempre priorizei a minha carreira profissional e esse sempre foi o meu sonho. Mas, muitas vezes, sou questionada quanto a família e filho, vejo que, infelizmente, ainda vivemos em uma sociedade machista e patriarcal.”


Em contrapartida, ela enxerga um novo futuro, pois, aos poucos, as mulheres estão mudando esses paradigmas e trazendo novas verdades. “Amo a vida que construí, minha carreira, a minha persona. Claro que, como qualquer outro ser humano, tenho as minhas fragilidades. Mas procuro renovar minhas forças diariamente.”


Janaina conta que sempre foi uma pessoa muito dedicada aos estudos, ama ler e está sempre em busca de entender todas as coisas. Ela conta que, antes de optar pela fonoaudiologia, pensou em cursar Filosofia, ou Letras.


“Foi por meio de um teste vocacional que veio a fonoaudiologia, terapia ocupacional, fisioterapia e profissões relacionadas à saúde. Acredito que a fonoaudiologia me escolheu, pois, logo no primeiro ano, descobri que essa área era a minha missão.


Percebo que, tanto na Universidade, quanto na clínica, transformamos a vida das pessoas de como elas sentem e vivem o mundo. Tenho muito orgulho da minha história.”


Hören Soluções Auditivas

Rua Redentora, 3204 - São José do Rio Preto-SP

(17) 3363-6453

bottom of page