top of page

Florisa Maria Nunes de Abreu Tunes

Odontopediatra e ortodontista


A odontopediatria surgiu de uma forma muito natural na vida da dentista Florisa Maria Nunes de Abreu Tunes, logo no início de sua profissão. Ela conta que sempre teve paixão por crianças e que, a cada dia, se encanta mais por elas.


“Até mesmo depois de 20 anos de profissão, elas conseguem superar as minhas expectativas. Algumas trazem sempre um sorriso, mesmo que, às vezes, é acompanhado com um rostinho molhado pelas lágrimas.”


Florisa, também especialista em ortodontia, Invisaling Doctor e odontopediatra, explica que uma das suas maiores conquistas está na satisfação dos seus pacientes. “Acompanhar o crescimento, suas conquistas e fazer parte das memórias de infância de cada uma delas, me deu força para seguir e me especializar em ortodontia.


A odontologia não cuida somente da saúde bucal, mas também zela pelo cartão-postal da alma, pois o sorriso é luz. O trabalho do dentista é acender e intensificar a luminosidade para trazer novamente a autoestima do paciente. Com a ortodontia e a ortopedia aliadas, consigo tratar, precocemente, alterações de crescimento ósseo, remover hábitos, intervir de maneira preventiva na parte muscular esquelética.”


Ela conta que, com o tempo, surge a parceria com os alinhadores, tornando a ortodontia mais encantadora, unindo rapidez, praticidades e muita qualidade no trabalho. “Os pacientes agora não apresentam mais dificuldade de higienização, reduzindo o número de cáries e doenças periodontais, tendo movimentações ortodônticas mais precisas em menor tempo de tratamento.”


Mãe dos trigêmeos Rafaela, Thiago e Isabela, de 18 anos, Florisa é dedicada e atenta às necessidades dos filhos. “Eles são minha grande inspiração e acredito que o maior desafio da minha vida foi continuar minha profissão sendo mãe de trigêmeos, dividindo minhas duas paixões.


A profissão de ser mãe sempre esteve em primeiro lugar. Minha prioridade foi buscar equilíbrio e não deixar que o trabalho me distanciasse desse prazer.


Como faço tudo com muito amor, os frutos não poderiam se diferir. Deus sempre conduziu minha vida e não consigo expressar com palavras o tamanho da minha alegria e satisfação, tanto em minha carreira quanto na vida familiar. Sobre meus sonhos, nunca deixo de sonhar, mas esses a Deus pertence. Sou grata por minha família. Ela é todo o meu apoio, amor e carinho.”


Florisa Maria Nunes de Abreu Tunes - Odontopediatra e Ortodontista - CRO: 78388


R. Equador, 125 - Jardim America

São José do Rio Preto /SP

(17) 3235-6379

bottom of page