top of page

Escola Pequetitos

De forma natural, atrativa e encantadora, crianças desenvolvem suas potencialidades em seus primeiros anos de vida


Para muitos pais e crianças, o primeiro contato com a escola é um momento doloroso, pois é quando acontece a dor da separação pela primeira vez. Por mais que os pais se preparem, nem sempre essa mudança de rotina acontece de forma fácil e natural.

A proprietária e pedagoga da Escola Pequetitos, Erika Neves, explica que muitas mães acreditam conciliar a carreira profissional com o seu maior papel: a de ser mãe. Mas a tarefa não é fácil. Por isso, tomar a decisão de ‘dividir’ o cuidado do seu filho gera uma série de inseguranças como, por exemplo: será que eu ainda vou ser uma boa mãe deixando meu filho com um terceiro? Será que eu vou perder a evolução dele? Como eu vou ter certeza de que ele está bem ‘longe de mim?’”. A resposta é sim! A Escola Pequetitos nasceu do amor à infância de Erika e do seu marido, o administrador da escola Nelson Neves. “Nossa grande missão é nutrir as potencialidades humanas (soft skills) de crianças de até 6 anos, para que elas se tornem pessoas mais fortes, gentis, altruístas, criativas, relacionais e protagonistas de sua própria história. E a nossa metodologia tem como centro o aprender por meio do brincar. Assim, cultivamos e estimulamos suas potencialidades naturais e contribuímos para o crescimento pleno da criança”.




Com muito amor


Para Érika, cada família é única e cada criança é exclusiva. E otrabalho de adaptação com os pais e as crianças acontece desde as primeiras visitas. “Nos primeiros contatos criamos um vínculo para entender o conceito dessa família,o que ela acredita e o que ela espera para a educação do seu filho. Também pedimos um relatório, preenchido pelos pais com todos os dados da criança desde a sua gestação, onde é possível estudar a alimentação, sono e tudo o que acontece com ela no dia a dia. Nós acreditamos no amor. Tudo, na Pequetitos, é realizado com muito amor, respeitando sempre o tempo de adaptação de cada criança. Por isso, criamos um ambiente de aprendizagem seguro, acolhedor e humanizado para o desenvolvimento das crianças. Utilizamos estímulos sensoriais que provocam a interação, a construção de relações, protagonismo e liberdade na primeira infância, ou seja, uma base sólida para que ela possa simplesmente ser protagonista do seu mundo. Tudo acontece de uma forma muito natural e encantadora. Queremos impactar mais vidas por meio do nosso propósito, e é por isso que neste ano vamos externar toda a nossa essência”, finalizam.



Escola Pequetitos

Av. José Lino de Seixas, 633 – Jardim Seixas

Entrada lateral: Alameda das Crisandálias, 53

São José do Rio Preto/SP

(17) 3223-1906

Facebook/Escola Infantil Pequetitos



bottom of page