top of page

Erika Neves

Escola Pequetitos


A história de amor e dedicação da pedagoga Erika Neves com as crianças e a Educação começou ainda em sua infância. Ela conta que sentia um chamado e um propósito para cuidar dos pequenos: “Com o tempo, fui consolidando esse sonho e, quando estava no último ano do ensino médio, me vi pronta para enfrentar os desafios de inaugurar uma escola infantil. Ao final do ensino médio, prestei faculdade para Pedagogia em Barretos e, no ano de 1998, nasceu a Pequetitos.”


Mãe de Pietra, Benicio, Antonela e Betina, Erika explica que, ao lado do marido, o administrador Nelson Neves, possuem a missão de nutrir e desenvolver as potencialidades humanas (soft skills), de crianças com até seis anos. “Dessa forma, elas podem se tornar pessoas mais fortes, gentis, altruístas, criativas, relacionais e protagonistas de suas próprias histórias. O objetivo desse método é estimular suas capacidades naturais, contribuindo para seu crescimento de forma plena”; e acrescenta: “Completamos 25 anos de Pequetitos este ano e muitos foram os desafios. Mas o sentimento é de muita gratidão quando olhamos para trás.


Fomos construindo e nos fortalecendo a cada ano, desde a quantidade de crianças e suas famílias que tivemos o privilégio de conviver, até mesmo com a relação entre os nossos colaboradores, fornecedores e parceiros de negócios. E é uma honra vivermos tudo isso e nos sentirmos muito abençoados.”


A pedagoga ainda fala da importância de perceber que o futuro já acontece no presente e que as habilidades interpessoais e socioemocionais serão bem mais importantes que as habilidades específicas; e esse foco é dado na construção desse indivíduo já a partir da primeira infância. “Sem dúvida, isso é o divisor de águas na metodologia da Pequetitos. Além disso, planejamos ampliar a nossa atuação, dando oportunidade para mais famílias que queiram se conectar com nosso propósito de nutrir as potencialidades humanas das crianças. Acreditamos que uma empresa, prestadora de serviços se manter no mercado por 25 anos, impactando a vida de tantas pessoas, só pode estar a serviço de um bem maior”, ressalta Erika.


Escola Pequetitos

Av. José Lino de Seixas, 633 – Jardim Seixas

Entrada lateral: Alameda das Crisandálias, 53

São José do Rio Preto-SP

(17) 3223-1906

Facebook/Escola Infantil Pequetitos


bottom of page