top of page

Diego Segura

A trajetória do decorador que, por meio de suas parcerias, encanta a todos com talento, competência e muita criatividade


Organizar festas e eventos é uma tarefa que exige muito talento, flexibilidade e ações de marketing. É preciso buscar parceiros e fornecedores, gerenciar toda uma equipe, além de outras grandes responsabilidades. De modo geral, o organizador de festas e eventos é aquele profissional responsável por planejar, sistematizar e produzir de forma estratégica as expectativas de uma data que ficará para sempre na memória das pessoas. Reconhecido por seu profissionalismo na criação de festas, o publicitário Diego Segura conta que começou a atuar no segmento quando a sua irmã engravidou e pediu para que ele organizasse o chá de bebê do seu sobrinho. “Na época eu tinha uma agência de publicidade e aceitei ajudá-la. Claro que não entendia muita coisa. Contudo, o resultado foi satisfatório e desde então comecei a receber vários convites para organizar outras festas”.


Diego se destaca por seus projetos autorais, totalmente exclusivos e personalizados. “Cada evento é desenvolvido especialmente para ‘aquele’ cliente e nenhuma festa é semelhante a outra. Aplico o meu estilo ao gosto de cada contratante. Gosto de trabalhar de uma forma bem flexível e ter bom relacionamento com todos eles, sem impor nada. Claro que sempre coloco o meu ponto de vista, mas o sonho é dele. Tento me ajustar às suas preferências, adaptando-me às suas condições de investimento e ao seu gosto para a festa planejada. Penso que quando falamos em arte, festas e decoração, tudo é muito subjetivo, mas o cliente deve participar da elaboração de todo o projeto”.



Planejamento Estratégico

As atividades envolvidas na profissão englobam desde a criação e o desenvolvimento do conceito do evento, passando pela providência de toda a documentação necessária, pesquisas de orçamentos e pelo contato com fornecedores e equipe de trabalho. “A princípio realizo uma reunião de planejamento com o cliente, para saber o que ele deseja e quais são suas expectativas. Dessa forma, pontuo as opções de acordo com as suas condições de investimento, com base no local onde o evento irá acontecer, o que ele precisará e a quantidade de pessoas que a festa irá comportar. Feito isso, crio toda uma sistemática já baseada em todas as nossas reuniões de alinhamento e apresento o projeto em 3D, para que ele possa ter uma ideia de como será a estrutura da festa podendo, assim, “navegar” pelo salão e aprovar todas as questões envolvidas. A ideia é unir o propósito do cliente à minha arte”. Diego também é responsável pela reserva do local, equipamentos, promoção e o acompanhamento do desenrolar da festa. Para que tudo possa sair perfeito, o decorador tem o auxílio de uma equipe que o ajuda nas tarefas necessárias para que o plano entre em ação, exatamente como sonhado e imaginado pelo contratante.


União de Talentos

Uma das maiores realizações de um organizador é ver seu evento lotado, com um público interessado e as pessoas se divertindo com a estrutura, decoração, buffet e outros detalhes. E, nesse ponto, contar com bons parceiros é, sem dúvida, a garantia do sucesso de um evento. Para isso, Diego conta com pessoas que prezam por qualidade e resultados, com foco sempre na satisfação do cliente. “Hoje tenho meus fiéis parceiros, com os quais posso contar, por serem de extrema confiança e dedicação. Não existe o impossível para nossos fornecedores. São amorosos e muito talentosos. Pode ser uma festa simples ou super requintada, que eles entregam o que eu preciso. Possuem todo o know-how para desenvolver qualquer evento com técnica, logística e equipe. E isso facilita muito meu trabalho pois sei que, juntos, podemos sonhar o sonho dos nossos clientes”, finaliza.





bottom of page