top of page

Como ter um ano realmente novo?



Estamos chegando ao término de mais um ano. E nesse momento paramos para fazer uma reflexão sobre o que conseguimos colocar em prática, das promessas feitas no ano anterior, e o que queremos para o ano seguinte.


Contudo, todos nós queremos ter um ano realmente novo. Mas como isso é possível? Quais são alguns pontos que devemos analisar - para que o nosso ano seja de fato diferente?

Ao planejar o novo ano, considere definir metas realistas, focar no seu crescimento pessoal, manter um equilíbrio entre vida pessoal e profissional e cultivar relacionamentos significativos.


Considere mudar padrões de comportamento, explorar novas experiências, ser uma pessoa mais positiva e aprender com os desafios. Lembre-se, nada é em vão! Se não é bênção, é lição!


Esteja disposto a mudar.

A abertura para mudanças e a disposição para sair da zona de conforto podem contribuir significativamente para uma experiência mais enriquecedora. Buscar novas experiências é fundamental para o nosso crescimento. Isso amplia os nossos horizontes, promove aprendizado, desenvolve habilidades de adaptação e contribui para uma perspectiva mais rica e diversificada da vida. Além disso, novas experiências - muitas vezes-  levam a descobertas sobre si mesmo e o mundo ao seu redor.


Busque manter o equilíbrio. 

Sabemos que em tempos atuais manter o equilíbrio é um grande desafio, principalmente quando tentamos conciliar nosso trabalho e o nosso dia a dia. Mas, equilibrar a vida pessoal e profissional envolve definir limites claros, estabelecer prioridades, praticar a gestão do tempo eficaz, aprender a dizer “não” - quando necessário e reservar momentos para o autocuidado. Mas, seja flexível consigo mesmo. Não se culpe por não ter feito, aprenda com as lições e busque fazer melhor. Traga a leveza para o seu dia.


Empenhe-se para ser sua melhor versão.

É importante fazermos a nossa pausa sagrada, tirar tempo para ficarmos em silêncio e ouvir a nossa intuição. Reconheça suas necessidades emocionais e físicas, defina os seus limites saudáveis. Desenvolva e pratique sua fé, ela vai ser o seu porto seguro em vários momentos. Viva a sua verdade e tenha orgulho de quem você é e da sua história.


Para ser sua melhor versão, entenda que sua jornada será de grandes desafios e aprendizados - e esse é um processo contínuo de auto descoberta e aprimoramento. Assim, estabeleça conexões mais significativas, pratique a escuta ativa, mostre empatia, seja autêntico em suas interações, compartilhe experiências pessoais e esteja presente no momento. Invista tempo e esforço genuínos nas relações fortalecendo os laços e criando conexões mais profundas e significativas. Acrescente no seu dia a dia a atividade física. Cuide mais da sua saúde investindo em uma alimentação melhor.


Pratique a gratidão, foque nas coisas positivas. A felicidade muitas vezes é resultado de escolhas diárias e da perspectiva positiva que você adota em relação à vida.


Enfim, nesse novo ano, encontre o seu propósito para ter uma vida mais feliz.


Comentarios


bottom of page