top of page

Clínica Duart

Dr. Rodrigo Duart e Dr. Cássio Furst explicam a importância das abordagens endocrinológicas e nutricionais para o bom funcionamento do organismo em sua integralidade, atuando desde a prevenção e na promoção de saúde.


A Clínica Duart surgiu da necessidade de integrar, em um único espaço, a medicina e a nutrição, sob a direção do médico Dr. Rodrigo Duart e do nutricionista Dr. Cássio Furst. Médico pela Universidade Federal do Maranhão, Dr. Rodrigo Duart possui residência médica em clínica médica e especialização em endocrinologia e metabologia, pelo Hospital de Base de São José do Rio Preto, com título de especialista pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, e Mestrado em Ciências da Saúde, pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto – FAMERP. Já o Dr. Cássio Furst possui formação em Nutrição e Farmácia, com especialização em nutrição clínica.


Eles explicam que, na Clínica Duart, dedicam-se para proporcionar o bem-estar e a melhora da saúde de forma integral em seus pacientes. “Nosso compromisso é oferecer prestação de serviço médico em endocrinologia e metabologia, além de atendimento nutricional, sempre com as melhores opções de diagnóstico e com tratamentos disponíveis no mercado, de forma individualizada e com resultados que impactam na melhora da qualidade de vida dos nossos pacientes.”


Entre as abordagens do atendimento endocrinológico, encontra-se problemas hormonais, diabetes, sobrepeso e obesidade, problemas e doenças na tireoide, osteoporose, síndrome do ovário policístico, menopausa, alterações nos níveis de colesterol e triglicérides, entre outros. “Na nutrição clínica, concentramo-nos na aplicação de conhecimentos nutricionais para a prevenção, o tratamento e a gestão de doenças agudas e crônicas, distúrbios alimentares, assim como suplementações esportivas para melhora da performance. Isso envolve a avaliação do estado nutricional de um indivíduo e a formulação de um plano alimentar personalizado, visando melhorar a saúde e a qualidade de vida do paciente.


Oferecemos serviços, como a avaliação da composição corporal, com a tecnologia Inbody, além do uso de terapias nutricionais específicas, como suplementação de nutrientes e prescrição de fitoterápicos, além de aconselhamento dietético específico.”

Sobre a Clínica


A Clínica Duart está localizada no Georgina Business Park, local de fácil acesso, aconchegante e com estacionamento próprio, com infraestrutura moderna e confortável. A clínica é composta por profissionais altamente capacitados, que têm como objetivo contínuo promover a Medicina de excelência para seus pacientes. Nosso ambiente é formado por dois consultórios médicos independentes e prontos para atendimento e uma recepção acolhedora para seus pacientes.”

Clínica Duart Av. Anísio Haddad, 8001, Torre Milan Norte, 4º Andar - Sala 404 - Georgina Business Park São José do Rio Preto/SP

(17) 99185-2936/ (17) 32267058 E-mail: clinicaduartrp@gmail.com

Facebook/Dr. Rodrigo Duart

bottom of page