top of page

Carolina Mendoza

Jornalista e mentora auxilia empreendedores a se destacarem no mercado por meio do desenvolvimento de identidade pessoal e profissional



Trabalhar seus talentos e suas habilidades. Criar novas experiências para sua vida pessoal e profissional. Deixar de lado suas vulnerabilidades e se destacar em um mercado, no qual existe muito espaço, mas que poucas pessoas conseguem se encaixar. Esses são alguns dos ensinamentos desempenhados pela jornalista, pós-graduada com MBA em Marketing, palestrante, consultora, mentora de Personal Branding e especialista em marketing e expert em Pinterest, Carolina Mendoza, que, por meio do Método Marke, o qual norteia seus mentorados a se enxergarem como marca e possam trabalhar melhor seu posicionamento, destacando-se e tendo notoriedade em relação à concorrência.


“A mentoria é personalizada. A maioria das pessoas que me procuram são inseguras em relação ao seu posicionamento, havendo sempre dificuldades em se expressar, aparecer mais em vídeos ou, até mesmo, vergonha de participar e se apresentar num encontro de networking. E, para auxiliar essas pessoas, criei uma grade de dez aulas, nas quais trabalho alguns conteúdos de posicionamento de marca e produção de conteúdo. Gosto de frisar que, hoje somos “FIGITAL”, junção de FÍSICO + DIGITAL. Com isso, não podemos ter a nossa invisibilidade digital, e, sim, mostrar, cada vez mais, nossos trabalhos nas redes sociais. Se deixamos de ter constância nas redes, quem olha nosso perfil pode achar que não estamos trabalhando, pois as pessoas associam nossa marca com o perfil do Instagram, que já se tornou nosso cartão de visita”, explica.


De acordo com a profissional, trabalhar a marca pessoal diferencia os mentorados dos concorrentes, pois permite que as pessoas criem e gerem mais confiança e credibilidade no mercado. “Trabalhar o conjunto de ações alinhadas ao posicionamento, propósito e valores da marca, compõem aquilo que melhor representa o seu próprio nome, tom de voz, seus valores, sua personalidade e sua história. Os consumidores querem, cada vez mais, sentir-se próximos à marca, com novas experiências, ou seja, criando uma ligação com a empresa. A humanização é superimportante, aliada ao posicionamento de marca, que é a maneira de diferenciar o seu produto na mente das pessoas. É sobre como a sua marca quer ser lembrada pelos consumidores, influenciando na decisão de compra. Esse trabalho é fundamental para a empresa ser reconhecida, conquistando confiança e credibilidade. Isso torna a marca mais competitiva e relevante, mesmo com variadas mudanças, uma vez que ela deve estar sempre mostrando seu posicionamento e diferencial”, conclui Carolina Mendoza.


Serviço:

Contato: (17) 98169-9371

Instagram: @eucarolmendoza


Комментарии


bottom of page