top of page

Brick Solutions

Disponível agora em formato de franquias, o programa de robótica Brick Solutions promove desenvolvimento e habilidades para estudantes do Infantil, Fundamental I - II e Ensino Médio, por meio de atividades práticas e multidisciplinares. O programa pode ser implementado em escolas municipais, estaduais e particulares



A Brick Solutions traz para o universo estudantil a robótica educacional, um sistema no qual os alunos integram novas tecnologias aos sistemas de educação. Os projetos multidisciplinares desenvolvidos, exclusivamente, pela Brick Solutions são construídos com kits LEGO® Education, programáveis por computador ou tablet, que permitem, de alguma forma, o funcionamento dos modelos montados. “Os estudantes, gradativamente, constroem seus talentos, sejam eles intelectuais ou sociais, aplicando esses conhecimentos tanto na vida pessoal quanto profissional”, explica o diretor e proprietário da Brick, Paulo Batista Júnior.


Paulo esclarece que a robótica educacional também aumenta o interesse e a criatividade dos alunos, pois integra diversas disciplinas, como Matemática, Física, Português, Inglês, Geografia, dentre outras, nas quais o aluno vivencia na prática, com a “mão na massa”, por meio da construção de “projetos” multidisciplinares programáveis e de conceitos estudados em sala de aula. “Trata-se de uma atividade lúdica e desafiadora, que une aprendizado e prática. Além disso, valoriza o trabalho em equipe, a organização, a disciplina, a cooperação, o planejamento, a pesquisa, a tomada de decisões, a criatividade, além de promover o diálogo e o respeito a diferentes opiniões. É um processo de motivação, colaboração, construção e reconstrução. Isso, ajuda no desenvolvimento cognitivo e motor desses alunos, com experiências práticas e lúdicas. O melhor ambiente de aprendizagem acontece quando oportunidades são dadas para que os alunos possam usar de sua criatividade, expor ideias, explorar e experimentar. Assim, tornam-se pessoas proativas em suas próprias aprendizagens”, explica o diretor.


Conceito Maker


A Cultura ou o Movimento Maker é uma extensão mais tecnológica e técnica do movimento DIY - sigla de “Do It Yourself” (faça você mesmo), que consiste em estimular pessoas comuns a construir, consertar, fabricar ou modificar, com suas próprias mãos, itens de sua necessidade, ao invés de simplesmente adquiri-los prontos. "Esse conceito não envolve apenas robótica, ele é uma oficina onde os alunos podem fazer seus próprios projetos, cortar a laser, imprimir na impressora 3D, entre outras atividades. Essa oficina também engloba a robótica e uma mesa de competição.”


Franquias e Metodologia de Ensino


Sucesso em todo o país, Paulo se prepara para disponibilizar o sistema Brick Solutions em módulos de franquia. “Estamos muito felizes com o sucesso desse projeto e esperamos que ele possa educar estudantes de todo o país.”

O sistema de ensino da Brick Solutions é pautado em três pilares: explorar, criar e compartilhar. “O sistema Brick Solutions permite que os alunos solucionem problemas, trabalhem em equipe, tenham autodisciplina, organização e responsabilidade. Além disso, explora e desperta neles, seus vários talentos intelectuais e sociais.”


Brick Solutions

Rua Mirassol, 3229 - Vila Redentora

São José do Rio Preto/SP

(17) 98106-4111

Instagram/@bricksolutions2016

bottom of page