top of page

Amor à Profissão

Médica fala da escolha pela oncologia e dos trabalhos que desenvolve em pesquisas para a sua especialidade


Múltipla em suas tarefas ligadas à saúde das pessoas, ela escolheu a oncologia durante os anos de residência. A médica Dra. Carla Maria de Oliveira Ferreira é Especialista em Oncologia Clínica. Também é preceptora do Serviço de Oncologia Clínica nos hospitais HB e FAMERP e assistente do serviço privado de Oncologia de São José do Rio Preto. Possui MBA em Gestão em Saúde pela Fundação Getúlio Vargas. Além disso, trabalha no HB como pesquisadora no centro de pesquisas onde atende pacientes cujos tratamentos estão sendo realizados em protocolos de pesquisa científica.


Ainda, no HB, trabalha como médica no setor privado para pacientes com convênios ou em caráter particular. Atua na Unimed no complexo da Saúde como oncologista clínica do centro de excelência em oncologia, cujos atendimentos são somente privados (convênios), ou particulares. Ainda, na Unimed, também atua como auditora de quimioterapia e é médica coordenadora do local.


Dedicada, ela explica que com os anos de profissão e com a necessidade de entender sobre custos e acessos, especializou-se em Gestão Médica, o que aumentou a sua integração com os pacientes, os tratamentos e as necessidades dos serviços de saúde. “Quando escolhi a oncologia, meu intuito era ajudar as pessoas acima de tudo. Esses serviços necessitam da coordenação dos processos e criação de protocolos na aplicação do setor financeiro, a fim de orientar as equipes de trabalho e sempre visando o conforto, a segurança e o bom atendimento dos pacientes. Tenho um enorme prazer em conciliar a gestão médica com a assistencial”.


Mesmo com uma agenda repleta de compromissos, atuando em instituições diferentes, a médica ainda atende em seu consultório particular situado no charmoso complexo Georgina Business Park, em São José do Rio Preto. “Na carreira, desejo continuar fazendo o que amo que é ser médica, ajudar os meus pacientes e familiares com a melhor qualidade e manter, em paralelo, um excelente trabalho em equipe potencializando meus conhecimentos de gestão”. E ela finaliza. “Penso que todo ser humano deve ‘ser humano’, se dedicar, ser proativo e depositar amor em tudo aquilo que se envolve. Assim, é certo que a recompensa - com alegria, paz e equilibro sempre estarão presentes”.


Dra. Carla Maria de Oliveira Ferreira

CRM 121.894-SP

bottom of page