top of page

Advocacia preventiva

Amigas e sócias, Carolina Prado e Maria Carolina Cavalcante, do escritório Prado Cavalcante, falam sobre a atuação na advocacia preventiva


Sonhar alto e conquistar o que parece impossível. Esse sempre foi o objetivo das amigas e sócias do Prado Cavalcante, escritório de advocacia, Carolina Prado e Maria Carolina Cavalcante.


Pós-graduada em Direito Privado e Consultivo, Carolina Prado almejava, desde a graduação, advogar em seu próprio escritório ao lado da amiga de faculdade. “A Maria Carolina e eu sempre fomos parceiras em tudo. Abrir um escritório juntas foi a primeira de muitas realizações que tivemos e ainda teremos nesta jornada. Assim que nos formamos, iniciamos os trabalhos, primeiramente em Lins, nossa cidade natal, em seguida em São José do Rio Preto e, hoje, seguimos atuantes nos dois municípios”, conta Carolina.


Juntas, elas uniram os conhecimentos nos atendimentos voltados à formalização de profissionais liberais e empresas em início de atuação. “Levávamos conhecimento técnico-jurídico para as pessoas antes mesmo de nos formarmos, por meio de palestras e criação de conteúdo nas redes sociais. Agora adequamos esse processo ao nosso atendimento presencial.”


Com pós-graduação em Lei Geral de Proteção de Dados, Direito Digital, Trabalhista e Empresarial e Mestrado em Direito e Estado na Era Digital, Maria Carolina destaca o trabalho e a atuação segmentada na tecnologia e no atendimento humanizado. “Nosso escritório é artesanal e tecnológico. Analisamos cada cliente individualmente. Após mapearmos o que é necessário para cada empresa, iniciamos a personalização da advocacia. E quando falamos nesse assunto, as pessoas se assustam imaginando que a digitalização do atendimento seja inacessível, mas não é. Atualmente, introduzimos tecnologias gratuitas que podem ser adequadas a cada negócio”, explica.


Juntas, as profissionais do Prado Cavalcante advocacia atuam com foco na advocacia preventiva que tem como objetivo prevenir problemas jurídicos, em especial, diminuir os riscos judiciais para as empresas. “Em uma empresa, existem diversos riscos que, se não forem prevenidos, trazem prejuízos enormes para o negócio. Por esse motivo, a advocacia preventiva é, cada vez mais, desenvolvida e aplicada no mundo do empreendedorismo. Então, nós, como um escritório especializado em assessoria para empresas, trabalhamos para prevenir todo e qualquer tipo de intercorrências que possam acontecer”, finalizam as advogadas.


Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.
bottom of page