top of page

5 das melhores séries lançadas em 2022 até agora

Por Beto Carlomagno


Metade de 2022 já foi, então esse é um bom momento para recapitular algumas das melhores séries lançadas entre janeiro e junho.

É tanta coisa boa sendo lançada semanalmente que fica difícil acompanhar tudo. Por isso, separei cinco das séries que mais me marcaram nesses últimos seis meses como dica para quem ainda não viu.

Não foi fácil, mas acredito que cada uma dessas produções mereça um pouquinho do seu tempo. Agora é só dar o play e se divertir:




1 . Euphoria

A série sensação da HBO retornou para uma segunda temporada depois de um longo hiato e ela continua tão boa quanto antes. Retratando a vida de jovens e todas as suas experiências típicas dessa fase da vida, como o processo de descoberta de sua identidade, drogas e traumas, Euphoria entra de cabeça nos dramas sem medo de chocar. A melhor forma de descrevê-la é como uma montanha-russa de emoções.

Disponível: HBOMax



2. Heartstopper

O tema aqui é semelhante ao de Euphoria. Heartstopper trata sobre jovens e suas descobertas. No entanto, ela não poderia estar mais distante em termos de tom. Aqui, predomina a leveza. É uma daquelas produções que aquecem o coração e te deixam querendo mais. Tudo isso com um elenco cativantes e uma história muito bem contada.

Disponível: Netlix




3. WeCrashed

Em 2010, nos Estados Unidos, surgiu uma empresa de coworking chamada WeWork. Rapidamente ela se tornou um fenômeno, expandindo freneticamente. No entanto, o que não faltavam eram problemas escondidos, especialmente por conta da gestão completamente equivocada de seu CEO e fundador, Adam Neumann. É essa história de ascensão e queda que é retratada na série WeCrashed, quase um manual das tendências e absurdos que vemos por todo o mundo corporativo. E ainda temos atuações excelente de Jared Leto, como o protagonista, e Anne Hathaway, como sua esposa.

Disponível: AppleTV+



4. Ruptura

Comecei a assistir essa recentemente e já posso dizer, com toda a certeza, mesmo sem ter terminado, que é uma das melhores de 2022. Na série, uma empresa criou uma nova tecnologia que divide a mente das pessoas entre a vida no trabalho e a vida pessoal. Resumidamente, quando o funcionário está no escritório, ele não se lembra da nada de sua vida fora dali. E o mesmo acontece quando ele está em casa. Nenhuma lembrança do trabalho. No entanto, é claro que isso acaba desencadeando uma série de questões ética e uma história intrigante e cheia de mistérios.

Disponível: AppleTV+




5. Ms. Marvel

Para quem gosta de super-heróis, o ano começou cheio de novidades. E, para mim, a melhor delas é Ms. Marvel. Divertida, emocionante, cheia de representatividade e estilo, a produção conta a história de Kamala, uma jovem de descendência paquistanesa que é, assim como nós, apaixonada por super-heróis e se vê, de repente, com poderes. Tudo isso enquanto transita pelas turbulências da adolescência e os dramas familiares.

Disponível: Disney+



bottom of page