top of page

O poder transformador do consórcio

A consultora e empreendedora Paula Silva fala sobre vantagens e benefícios


Paula Silva, natural de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, é uma referência no mercado de consórcios. Proprietária da PS Representações em Consórcios, ela é certificada pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio (ABAC). Paula conheceu o produto por meio de uma das mais conceituadas administradoras do Brasil, a Rodobens, que atua no setor há mais de 70 anos. Após trabalhar como colaboradora, ela agora representa a empresa com orgulho, por sua trajetória de transparência e seriedade. Paula já foi premiada em Dubai e está entre os melhores vendedores de consórcio Rodobens no Brasil.


Em seu projeto na PS Representações, Paula criou um cronograma que acompanha a jornada do cliente, desde a compra do crédito até a contemplação. A atenção aos detalhes, como envio de boletos e resultados de assembleias, garante que seus clientes alcancem a tão sonhada aquisição de seus bens.


Benefícios dos Consórcios

De acordo com dados da ABAC, em 18 de agosto de 2023, houve um crescimento de 98,3% no número de consorciados e um aumento de 194,9% nas adesões, em três anos (Licciardi, 2023, on-line). O mercado imobiliário, o terceiro maior segmento do Sistema de Consórcios, obteve resultados positivos em todos os indicadores nos primeiros onze meses deste ano. Até novembro, o consórcio de imóveis teve um aumento de quase 20% em créditos disponibilizados. No mesmo período, foram comercializadas mais de 720 mil cotas, resultando em mais de R$ 130 bilhões em créditos contratados.


O consórcio tem um impacto significativo na construção de patrimônio. No segmento imobiliário, há várias formas de se utilizar o crédito, incluindo a compra de imóveis rurais, comerciais ou urbanos, compra de terrenos e construção, reforma ou quitação de financiamentos imobiliários. Ademais, é importante pontuar que, ao contrário de financiamentos tradicionais, os consórcios não cobram juros. Em vez disso, há uma taxa de administração, que geralmente é menor do que os juros de um financiamento. Isso pode resultar em uma economia significativa em longo prazo.


Ferramenta de Compra Programada

O consórcio não é um investimento, mas uma ferramenta de compra programada, parcelada e sem juros. Isso não impede que possa ser usado como investimento. Quanto mais tempo houver para a contemplação, mais lucrativo será o consórcio. Diversas estratégias podem ser utilizadas para a contemplação, mas a pressa no consórcio exige um poder aquisitivo maior, seja para realizar a aquisição em prazo mais curto ou para ofertar um lance.


Assim, os consórcios representam uma forma acessível e eficiente de adquirir bens, oferecendo flexibilidade e benefícios para quem busca realizar grandes sonhos de forma programada. Com o acompanhamento correto, essa ferramenta pode ser altamente vantajosa para a construção de patrimônio.


Para concluir, Paula comenta que uma dica valiosa é contar com um consultor que possa auxiliar de acordo com a sua realidade, orientando nesse mar de informações que é o consórcio.


Livro: O poder do consórcio

Paula Silva não apenas vê a vida de seus clientes ser transformada diariamente, como também experimentou uma transformação pessoal. Reconhecida por sua excelência no atendimento ao público, a empreendedora foi convidada a contribuir para o livro "O Poder do Consórcio", um projeto que reúne diversos autores para esclarecer o conceito e as vantagens dos consórcios em meio a um mar de informações dispersas. Motivada pela oportunidade, Paula decidiu doar 50% dos lucros obtidos com as vendas do livro ao setor de transplante de medula óssea do Hospital de Base, onde seu pai foi tratado com grande cuidado até falecer dois anos atrás. Essa doação é uma forma de homenagear sua família e, especialmente, seu pai, dedicatória que ela faz questão de incluir em seu livro.


Contato: (17) 98808-6866

Instagram: @paulasilvaconsorcio


Comentarios


bottom of page