top of page

Hören Aparelhos Auditivos

Com a missão de devolver sentido para a vida de seus clientes, a empresa escreve mais um capítulo na história de um ex-mecânico de aviões que, aos 109 anos, recuperou a audição



Vencer as limitações do corpo aos 109 anos - até parece algum conto, mas não é. Essa é a história do Sr. Primo Olivieri, ex-mecânico de motores de aviões que, com o passar dos anos, perdeu totalmente a audição devido ao trabalho na época realizado sem a proteção adequada. Vendo o avô introvertido e com dificuldades de comunicação, a neta Karol Olivieri procurou a Hören Aparelhos Auditivos para devolver a alegria de viver ao homem que é a grande referência da família. “Desde que meu avô trabalhou na aviação, ele perdeu, gradualmente, a audição. Quem tem, em casa, pessoas com dificuldade auditiva sabe o quanto é complexa a comunicação. Às vezes, minha família e eu queríamos falar com ele, demonstrar carinho e não conseguíamos. Isso nos deixava muito tristes”.


Mas o amor pelo avô e a dedicação em buscar ajuda para que ele voltasse a ouvir, falaram mais alto. Foi então que surgiu a ideia de buscar ajuda da Hören Aparelhos Auditivos. “Nesses cinco anos à frente da Hören, colecionamos centenas de histórias de superação, em cases de sucesso, devido à tecnologia avançada que utilizamos em nossos produtos que são confeccionados de acordo com a necessidade individual de cada um de nossos clientes”,

conta a fonoaudióloga Janaina Bosso, fundadora da Hören Aparelhos Auditivos.


Ainda, segundo Janaina, a audição é a nossa conexão com o universo. “É ouvindo que a gente conhece, entende, sente, vibra, ama e sonha. Enfim, se pensarmos com muito carinho, vamos lembrar de algum som  ou alguma música que marcaram alguma fase das nossas vidas”. 


E, por meio do empenho e da satisfação em devolver a audição e a qualidade de vida para as pessoas, a equipe da Hören iniciou um estudo para desenvolver um aparelho personalizado para o Sr. Primo que, nesses 109 anos, esbanja vontade de viver.


Com uma transformação emocionante que devolveu, não apenas a audição, mas também o entusiasmo pela vida, o Sr. Primo pôde, novamente, reconectar-se com o mundo, fortalecendo laços familiares e esbanjando a alegria a todos que o conhecem.


Essa é mais uma das narrativas escritas pela Hören sobre inspiração, apoio e determinação, mostrando que não há idade e nem limites para vencer desafios. "A história do Sr. Primo é um exemplo marcante de resiliência, amor e superação. Estamos honrados em fazer parte de mais um capítulo dessa jornada. Na Hören Aparelhos Auditivos, acreditamos que todos merecem ouvir, novamente, os sons preciosos da vida”.


Hören Aparelhos Auditivos 

São José do Rio Preto Rua Redentora, 3.204 - São José do Rio Preto/ SP(17) 3363- 6453FernandópolisAv. Milton Terra Verdi, 791 - CentroBarretosRua Trinta, 1330 – Centro


Comments


bottom of page