
.jpg)
Volumetria que define identidade

Clientes antigos e cheios de personalidade, confiaram mais uma vez na expertise do escritório para assinar a nova residência da família. Com um pedido direto e marcante, queriam uma casa moderna, volumétrica e simétrica, que traduzisse seu estilo de vida e seu gosto por linhas limpas e formas bem definidas.
O resultado é um projeto que impressiona pela força da simplicidade bem pensada. A composição da fachada forma um grande “C” com volumes sólidos, equilibrados e geométricos. A simetria é protagonista e se revela tanto nos traços da construção quanto na organização dos elementos paisagísticos, como a floreira inferior que equilibra o conjunto visual.
Mesmo com poucos volumes sobrepostos, o projeto é tudo, menos básico. O desenho da casa valoriza proporção, ritmo e presença, e cada linha cumpre um papel arquitetônico e estético. Um dos destaques é a área da piscina, onde o painel de fundo segue o mesmo conceito da volumetria externa: formas geométricas marcadas, que se repetem em detalhes como o acabamento do lounge e o painel de apoio visual.
Um pedido especial dos moradores foi o lounge com fechamento em vidro, criando uma separação sutil, mas elegante, entre o espaço da piscina e o interior. O vidro garante leveza ao volume e amplia a integração visual entre os ambientes, mantendo a privacidade e valorizando a iluminação natural.


