Tereos será uma das patrocinadoras do Festival de Folclore de Olímpia

Evento será realizado pela primeira vez de forma híbrida, com apresentações presenciais e online

A partir da próxima quarta-feira, dia 11 de agosto, a Estância Turística de Olímpia vai respirar folclore nacional. Começa nesta data, e vai até o dia 15 de agosto, um dos maiores eventos do Brasil, a 57ª edição do Festival do Folclore. Neste ano, o evento terá sua primeira edição híbrida com atividades ao vivo e gravadas.

O evento é uma realização da Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Turismo e Cultura, em parceria com a Associação Olímpia para Todos e com apoio institucional de várias empresas. A Tereos e sua marca de varejo, Guarani, serão apoiadores oficiais da edição pelo 21º ano consecutivo.

Segundo Augusto Arakawa de Almeida, gerente de Projetos Comerciais da Tereos, o apoio já é uma importante tradição para a empresa. “Nessas duas décadas, estabelecemos uma forte conexão com o evento e com a cidade, reforçando os laços com as pessoas e com a região na qual estamos sediados” complementa.

A Cerimônia de Abertura será marcada por um vídeo produzido pela secretaria de Educação, com a tradicional participação dos alunos da rede municipal, além de convidados como o Grupo Geração Folclore, Grupo Parafolclórico Frutos da Terra e Escola de Samba Unidos da Cohab, com o tema “Olímpia, há 57 anos conectando pessoas e tradições!”.

Durante o evento, a Tereos fará sorteio de brindes aos espectadores das apresentações online.

O 57º FEFOL contará com 34 grupos folclóricos e parafolclóricos, de 12 estados brasileiros, representando as cinco regiões do país, sendo 14 grupos de cidades de fora e 20 de Olímpia. Dois dos grupos se apresentarão no festival pela primeira vez.

Para Augusto, a participação da empesa no evento reforça a importância, na visão do grupo, do fomento a atividades culturais. "Hoje, a cultura e suas várias formas de manifestação, são essenciais à sociedade. Nosso apoio ao evento reforça o compromisso social com as comunidades nas quais estamos inseridos", frisa.

Serviço

A programação completa e todas as informações estão disponíveis nos canais do Festival:

http://www.folcloreolimpia.com.br

http://www.facebook.com/folcloreolimpiaoficial

http://www.instagram.com/fefoloficial

https://www.youtube.com/c/FolcloreOlímpia

Sobre a Tereos

Com visão de longo prazo no processamento de matérias-primas agrícolas e desenvolvimento de produtos alimentícios de qualidade, a Tereos é uma das líderes nos mercados de açúcar, álcool/etanol e amidos. Os compromissos do Grupo com a sociedade e com o meio ambiente têm contribuído com a performance da companhia no longo prazo, enquanto reforça nossa atuação responsável. O Grupo cooperativo Tereos reúne 12.000 agricultores e possui expertise reconhecida no processamento de beterraba, cana-de-açúcar, cereais e batata. Com 48 unidades industriais, operações em 18 países e o compromisso de 22.300 colaboradores, a Tereos atende seus clientes em seus mercados locais, com uma oferta ampla de produtos. Em 2019/20, o Grupo obteve um faturamento de € 4,5 bilhões.

Tereos no Brasil

A Tereos no Brasil é composta pela Tereos Açúcar & Energia Brasil, Tereos Amido & Adoçantes Brasil e Tereos Commodities Brasil. No noroeste do Estado de São Paulo, a Tereos Açúcar & Energia Brasil concentra suas sete unidades de processamento e duas refinarias. A Tereos Amido & Adoçantes Brasil, com operação em Palmital (SP), diversifica o portifólio da Tereos Brasil com a fabricação de produtos derivados de milho e mandioca. A Tereos Commodities opera como trading e possui escritórios em diversos países.