TER METAS NA PANDEMIA PODE SALVAR 2021


Abusivas, desumanas e desnecessárias. Elas foram criticadas e desacreditadas. Questionaram seu valor e reduziram sua importância. Muitos se desencantaram e outros resolveram ignorá-las e nem podiam ouvir falar disso.

Talvez isso represente você, talvez não, mas a verdade é que elas continuam sendo o grande diferencial na história das pessoas de sucesso, parte essencial de um futuro melhor.

E se você estava se sentindo desorientado, desmotivado, paralisado ou patinando, é mais um motivo para fazer as pazes com ELAS: as METAS que podem, sim, te ajudar a salvar seu 2021 e mudar o jogo.

A razão é simples: ter metas significa ter direção e dar significado ao presente, concentrando energia na realização de um futuro que você deseja. Você para de dispersar energia e passa a ter um norte, um alvo que fazem seus dias terem sentido.

Pensa comigo: se ter direção e clareza em tempos de calmaria já é importante, imagina em tempos de pandemia e incertezas...

Nos últimos vezes vi pessoas acionando o “modo de espera”, paralisadas e aguardando tudo isso passar. Só que o tempo passou de qualquer jeito, e se você continua vivendo, entendeu que ele não espera ninguém, simplesmente passa, esteja você lutando pelos seus sonhos ou não.

Tempo não é apenas dinheiro, tempo é vida. E você precisa parar de gastá-lo a toa, para que quando ele acabar, pelo menos você tenha a certeza que valeu a pena.

E nisso, as metas são suas aliadas, amigas inseparáveis para salvar o restante deste ano e quem sabe o restante da sua vida.

A partir de hoje, coloque seu foco, energia e atitudes no que faz seu coração pulsar porque no final das contas, ter metas e agir na direção delas é valorizar sua vida e investir o que você tem de mais precioso, com sabedoria e consciência.

Então pra começar, responda com sinceridade: Se não fosse a pandemia o que você estaria fazendo? E se não for agora, quando vai começar a fazer o que realmente é importante pra você?



Regiane Martins – Coach de Negócios e Empresária