QUINTESSA BY TARRAF: SOFISTICADO E DIGITAL

Novo lançamento de alto padrão da TARRAF, Quintessa alia espaço, conforto, lazer e tecnologia, com apartamentos automatizados



No Quintessa by Tarraf, tudo foi planejado para transmitir sofisticação, conforto e modernidade. Desde o projeto arquitetônico, desenvolvido pelo premiado escritório paulistano de arquitetura

Königsberber Vannucchi, o mesmo que assina o Montelena, até o estande de vendas que, além de permitir aos visitantes fazer um tour virtual, também conta com decorado já preparado para demonstrar uma tecnologia que será um dos muitos diferenciais do Quintessa: o apartamento automatizado.


Controles de acesso, de iluminação, acionamento de persianas e uma série de outros serviços poderão ser acessados digitalmente por meio de um aplicativo para controle dessas funções via mobile. Além disso, cada apartamento contará com um aparelho de comando de voz.


“A inovação sempre está presente em nossos projetos. Na TARRAF, um dos nossos lemas é criar espaços que inspiram. Por isso, alinhado com o que existe de mais atual no mercado, e seguindo essa forte tendência do mercado digital para automatizar funções do dia a dia, trouxemos mais esse diferencial para o Quintessa”, explica o presidente da incorporadora, Olavo Tarraf.


Lançado no fim de 2020 e já com grande parte das unidades vendidas, o Quintessa caminha para fazer o mesmo sucesso comercial de seu ‘vizinho’ de alto padrão, o Montelena, que alcançou 100% de unidades vendidas a um ano da entrega.


Inspirado na deslumbrante vinícola Quintessa Estate Winery, na região de Napa Valley, nos EUA, o Quintessa by Tarraf terá 44 apartamentos de 162,44 m², distribuídos por 11 pavimentos, todos com três suítes e até três vagas de garagem.


A área de lazer, por exemplo, trará ambientes reproduzindo a vinícola, como o Gourmet & Wine e o Lounge Pergolado, com parreiras para compor a decoração.


Serão 1.191,41 m² de área de lazer e convivência, com mais de 20 opções, como espaço fitness, spa integrado à piscina, bangalôs, área de games, playground, kids space, sauna seca, pet place, piscinas adulto e infantil, entre outras.


“O Quintessa, assim como o Montelena, é um projeto único. Queremos proporcionar às pessoas a experiência de vivenciar bons momentos. Esses espaços são um convite para famílias e amigos se reunirem, degustarem um bom vinho e, sobretudo, se inspirarem”, diz Olavo Tarraf.


Além do projeto arquitetônico do Königsberber Vannucchi, outros nomes de peso da arquitetura brasileira estão presentes no Quintessa, como a arquiteta Fernanda Marques, que assina design de interiores, e Benedito Abbud, dono de um dos mais tradicionais e prestigiados escritórios de paisagismo de São Paulo, com mais de 5,2 mil projetos executados no Brasil e em países como Argentina, Uruguai e Angola.


As obras estão previstas para começar ainda neste primeiro semestre, e a entrega programada para abril de 2023. O VGV, valor geral de vendas, do empreendimento é de R$ 45,5 milhões.


Arte

Alguns destaques do Quintessa


- Apartamentos automatizados por app ou comando de voz;

- 44 unidades de 162 m², três suítes e até três vagas de garagem;

- Área Gourmet & Wine e Lounge Pergolado que reproduzem fielmente a vinícola Quintessa;

- Pool Space com piscinas adulto e infantil, deck molhado, spa integrado, solarium e bangalôs;

- Construído ao lado do shopping Iguatemi, uma das regiões de maior valorização de Rio Preto;



PARA O ALTO

Com o Quintessa, Montelena e uma área de 40 mil m² para futuros lançamentos, TARRAF acelera movimento de verticalização da zona sul de Rio Preto


Rio Preto está crescendo rápido. E ela cresce para o alto. Nos últimos anos, a cidade começou a registrar forte movimento de “verticalização” imobiliária, especialmente na zona sul - região de maior poder aquisitivo e onde se concentram os novos centros comerciais e empreendimentos residenciais de médio e alto padrão.


De fato, dados da Secretaria Municipal de Planejamento revelam disposição do mercado para a verticalização. O número de autorizações para construção de residenciais verticais em Rio Preto saltou de 21, em 2019, para 26, em 2020 (23%). Em área construída, a diferença é ainda maior: 190 mil m² em 2019 para 280 mil m² em 2020 (um aumento de 47%). Movimento que também foi identificado pela consultoria Brain Inteligência Estratégica, segundo a qual há na cidade hoje uma clara tendência de verticalização, com aumento de 15,75%.


E há pelo menos duas áreas na região sul de Rio Preto onde esse movimento de verticalização é bastante evidente, sendo uma delas no entorno do Shopping Iguatemi, no prolongamento da av Juscelino Kubitscheck.


Na visão do vice-presidente da TARRAF, Olavo Tarraf Filho, o desenvolvimento tardio da região, em comparação até mesmo com outros pontos da zona sul, permitiu um melhor planejamento urbanístico, com sustentabilidade e foco nos públicos A e B. “Só que agora esse desenvolvimento na área comercial e de serviços acelerou, e por isso temos visto esta expansão tão forte de novos lançamentos. A urbanização precisa acompanhar essa demanda”, afirma.


Precursora na exploração de terrenos neste local, a TARRAF é uma das incorporadoras que mais têm impulsionado o desenvolvimento imobiliário de alto padrão na região Sul de Rio Preto. Além do luxuoso Montelena, que já se encontra com todas as unidades vendidas, a TARRAF lançou no fim do ano passado o Quintessa by Tarraf, também com foco no alto padrão (leia mais na página ao lado). Juntos, Montelena e Quintessa somam quase R$ 110 milhões em Valor Geral de Vendas (VGV).


Além do Quintessa e do Montelena, dois empreendimentos que estão mudando e dando um ar de sofisticação à região do entorno do Iguatemi, a incorporadora também já adquiriu no espaço mais uma área de 40 mil m² para desenvolvimento de novos projetos. A expectativa da empresa é lançar seis empreendimentos naquela região para os próximos anos.


Mais espaço


A busca por espaço e qualidade de vida (mas sem abrir mão da praticidade) com a intensificação do home office, realidade nova trazida pela pandemia, também ajuda a entender o interesse do mercado por residenciais de alto padrão, que oferecem apartamentos com metragens maiores e áreas de lazer completas.


O Quintessa, por exemplo, terá apartamentos de 162,44m² e mais de 20 itens de lazer. “Como as pessoas estão passando mais tempo em casa, os novos projetos precisam oferecer a sensação de se estar num clube, com conforto e segurança. Os moradores do Quintessa certamente irão vivenciar essa experiência”, garante Olavo Filho.