top of page

Propósito e resiliência

Casal que optou por mudar área de atuação faz sucesso com marmitas congeladas por meio de tecnologia avançada



Quem vê o sucesso dos empresários Maria Fernanda Chiari e Gustavo Caetano Pontes, proprietários da Gostí Refeições e da NutrirMais, não imagina o quanto o caminho foi árduo para chegar aos bons resultados.


Atuantes em áreas completamente distintas da nutrição, ela, bióloga, e ele, engenheiro mecânico, decidiram buscar novos desafios e se aventuraram na área da gastronomia. O motivo? Uma garotinha chamada Helena, filha do casal.


Com a chegada da primogênita, a vida mudou e uniu ainda mais os empresários, que iniciaram a nova função por meio da NutrirMais Refeições Coletivas. “No início não foi fácil. Quando adquirimos a empresa, precisávamos colocar as contas em dia e não podíamos ter gastos extras até que nos estabilizássemos. Quando as coisas começaram a entrar nos eixos e, com muito trabalho e esforço, termos conquistado bons clientes, veio a pandemia, o que causou um prejuízo considerável. E assim como milhares de empresários do mundo todo, era necessário nos reinventar. A NutrirMais servia refeições para grandes empresas, e, por causa do COVID-19, esses colaboradores passaram a trabalhar home office. Naquele momento, tentamos ainda fazer algumas coisas diferentes para não deixar a cozinha parar, mas não era da forma que queríamos e as coisas não fluíam como deveriam.” 


Buscando novas alternativas e visando trazer algo que fosse uma novidade, o casal passou a pesquisar em diversos países modelos de negócios, até que encontraram uma sugestão que incluíam alimentação e uma nova tecnologia. “Iniciamos os estudos técnicos e a metodologia na qual os alimentos são embalados a vácuo e, assim que fossem descongelados, não tivessem o acúmulo de água, mantendo o sabor afetivo como se tivessem acabado de sair do forno. Foi aí que surgiu a Gostí”, conta Maria Fernanda.


A empresa tem a missão de atender os clientes com refeições saborosas, saudáveis e práticas, sem perder as características. “Utilizamos o processo de produção Cook & Chill. No cozimento, usamos métodos tradicionais de cozinha para preservar o sabor. Todas as nossas matérias-primas são frescas e de origem controlada, pois somos apaixonados por temperos naturais. Após a preparação, a comida é rapidamente resfriada usando ultracongeladores. Isso garante que toda a qualidade da refeição pronta seja mantida. Somente após essa etapa é que as refeições são montadas.”


Para a montagem, os empresários contam com uma tecnologia inovadora de embalagem a vácuo. Isso garante ainda mais frescor, sabor e cor dos alimentos, além de toda segurança alimentar.


Cada refeição é embalada em um recipiente 100% reciclável e próprio para forno e micro-ondas. “O bem-estar dos nossos clientes é tudo para nós. Muitas vezes, nosso dia a dia corrido nos impede de ter uma refeição gostosa e saudável. A Gostí nasceu para garantir que isso não ocorra mais. E, além de proporcionar uma refeição saborosa, com cardápios variados e de forma prática, criamos uma experiência única entre nossos clientes, que nos conecta. Tudo para facilitar o dia a dia e levar praticidade e sabor para dentro da vida de cada um deles.”


Há quem duvide que os alimentos ultracongelados continuam com o frescor e sabor de quando foram produzidos. E a Gostí chegou no mercado para provar que textura, sabor e naturalidade podem ser sinônimo de comida congelada. Em seu menu, a empresa disponibiliza massas tradicionais, especialidades, carnes e acompanhamentos, Fit, sopas e caldos, sobremesas, kits prontos e personalizáveis e bebidas.


Então, que tal deixar esse preconceito de lado e se apaixonar pelas refeições da Gostí? 


Gosti Refeições

Av. Francisco das Chagas Oliveira, 401 - Pinheiros

São José do Rio Preto/SP

Contato: (17) 98103-9995

Instagram: @gosti.refeicao


bottom of page