top of page

Os segredos das profissões do futuro

Para pensarmos nas profissões no futuro, vamos pensar no cenário atual.



Você sabia que já existe uma impressora 3D de órgãos?

E que existe previsão de que a geração dos bebes de hoje viverão até os 120 anos?

Muito louco pensar nisso, mas vamos lembrar que antigamente, as pessoas vivam até os 30/40 anos, e desde a evolução da medicina e das pesquisas, conseguimos curar doenças que antes eram mortais!

Com todo esse avanço fica mais fácil imaginar que teremos tecnologia e tratamento para muitos os problemas de saúde que ainda matam as pessoas.

Além desses avanços na área da saúde, a tecnologia tá vindo com tudo para a área das engenharias e exatas, e já vemos impactos nas áreas de humanas também.

Agora sim, vamos falar sobre as profissões do futuro e seus segredos!

Profissões do futuro são aquelas atividades que resolvem e vão continuar resolvendo os problemas das pessoas daqui pra frente, usando ou não a tecnologia como ferramenta para melhorar e agilizar o processo.

Todas as funções que poderão ser automatizadas ou digitalizadas, serão, principalmente com a chegada da internet 5G. Para o ser humano, sobrarão as funções onde poderemos colocar nossas soft skills (tecnologias humanas), onde poderemos usar nossa criatividade, empatia, inteligência emocional, comunicação, nosso “feeling”, a capacidade de resolução de problemas, intuição, talentos e habilidades. Skills que nasceram com a gente, mas que por muito tempo nos desconectamos delas, e são elas que nos tornam únicos, que nós conectam como nosso proposito e nosso potencial.


O grande segredo das profissões do futuro é que por trás delas devem existir profissionais do futuro!


Esses profissionais são pessoas que amam o que fazem, que são muito capacitadas, que estão sempre buscando evolução e aprimoramento e que desenvolvem seu trabalho com paixão, usando a tecnologia como aliada ou não, uma vez que há uma crescente busca por terapias holísticas e até mesmo espirituais.

Quer descobrir qual carreira é a sua cara? Conheça o programa de Consultoria vocacional, profissional e Transicão de Carreira da QCarreira!

bottom of page