top of page

O sonho de construir a casa própria

Quando a experiência de construir sua casa é positiva, o prazer de viver nela é ainda maior


Todos nós conhecemos pessoas que contam histórias de novela quando relatam uma experiência negativa durante a realização de um projeto residencial. Como se trata de um processo complexo, muitas vezes a pouca experiência na área gera um potencial de frustração que impacta diretamente na utilização do imóvel depois de pronto. A casa que deveria ser um local que representa conquista, descanso, segurança, realização e acolhimento se torna um símbolo de sentimentos negativos.


Mas os players do setor que são responsáveis e têm um portfólio sólido sempre entregam boas experiências aos seus clientes, pois sabem que uma casa não é apenas um amontoado de cimento e tijolos, mas parte de um projeto de vida muito maior. Na Duque levamos isso tão a sério que colecionamos histórias de clientes que se tornaram nossos amigos.


Um projeto residencial deve levar em conta tanto os fatores técnicos de uma boa execução quanto a necessidade da família que vai morar ali. Essa é a beleza do que fazemos e é por isso que existem imóveis para todos os gostos, como costumamos ouvir por aí. A partir desses dois pontos é que começamos uma jornada de alguns meses até a sua completa realização.


Da escolha do terreno, o estilo arquitetônico, a capacidade de investimento e o alinhamento de expectativas, a Duque participa dessa realização muito intensamente, com a seriedade e a ética que um fornecedor deve ter, mas também valorizando o lado humano presente neste processo. Toda a assessoria que prestamos leva esses dois pontos em consideração. A Duque internaliza toda a gestão de custos, gerenciamento de profissionais terceirizados, compras técnicas, viabilização de documentos e até de financiamento bancário.


No final das contas, nosso objetivo é ver o cliente entrando em sua casa e sentindo que valeu a pena realizar seu sonho. Esse novo lar já nascerá cheio de emoções positivas associadas à experiência com o nosso trabalho. E histórias assim a gente faz questão de compartilhar.


Fale com a gente e saiba como ter uma experiência positiva também.


Tatiane Duque

Diretora da Duque Engenharia

Whatsapp: 17 3305 1442


bottom of page