top of page

Já fez a lista de desejos de 2022?


Equipe Dale Carnegie: Marcela Xavier, Thays Gallo, Tayna Cecconi e Caroline Toloi


Final do ano é o momento em que geralmente renovamos as esperanças e nossos sonhos, acreditando que a virada do ano trará mudanças para uma vida melhor, mais próxima daquela que de fato desejamos.

Começamos a fazer promessas para nós mesmos daquilo que vamos ser. Vou ser fitness, disciplinado, vou fazer aquela viagem, trocar meu carro... E no final do ano, será que essas promessas são realizadas ou a gente se perde em meio a “ tanta coisa para fazer ”.

Einsten dizia que “ Insanidade é querer resultados diferentes fazendo as mesmas coisas”. Acrescente-se, ainda, de que às vezes até fazemos coisas diferentes, mas se continuarmos com a mesma mentalidade paramos no meio do caminho. Então, como aumentar as chances de transformar nossos desejos em realizações? Aqui vão algumas dicas:


Seja específico naquilo que deseja e coloque no “papel”

Pode ser por escrito ou através de imagens, mas é fundamental tirar da cabeça, uma vez que nossa mente é nosso maior inimigo e sempre vai nos prender na sua programação. Portanto, se você não tiver clareza daquilo que quer jamais vai vencer sua mente e seu cérebro vai levá-lo para onde é mais fácil. Não adianta entrar no novo ano no automático. É preciso dedicar um pequeno tempo planejando seu futuro, senão ele só será a réplica da sua vida de hoje.


Analise os recursos

Entenda o que vai ser necessário para realizar essas ações, seja o tempo, dinheiro, pessoas e habilidades. Estabeleça prazos e fracione as atividades mais longas em pequenas ações. Grandes sonhos só são realizados se fizermos o que precisa ser feito. É mais fácil fracionar para caber do que ficar esperando um dia que você “ realiza tudo de uma vez”. Só assim você realmente vai ter clareza do que é possível realizar em determinado período de tempo. Às vezes vai levar mais tempo ou menos tempo do que tinha imaginado.


Tenha como única alternativa fazer dar certo

Historicamente, grandes feitos foram realizados por quem não tinha outra opção a não ser fazer dar certo. Não adianta nada colocar no papel e não colocar a fé, a ação e a determinação. Flexibilidade é a palavra certa para que, se ao caminhar as coisas não acontecerem como imaginou, você possa retraçar a rota - mas não abandonar o sonho.


Seja a mudança que você quer na sua vida! E se precisar de ajuda, estamos aqui!


Dale Carnegie Rio Preto

Rua Francisco Cal, 156 - Vila São José

São José do Rio Preto

Instagram: @dalecarnegieriopreto

Contato: (17) 99737-4098


bottom of page