top of page

Instituto da Vida




O Instituto da Vida foi fundado há mais de dez anos, e nasceu dos sonhos de um grupo de psicólogos, que tinham como proposito transformar vidas. Em 2011 o Instituto, após crescimento da demanda passa a ser uma empresa juridicamente constituída. Tempos mais tarde, o grupo foi desfeito, pois os integrantes tomaram rumos diferentes e a Instituição passou a ser dirigida pela profissional Joelma Caparroz.

Joelma possui muita experiência em sua área, sendo Mestranda em Psicologia criminal e docente universitária. “Tenho como objetivo cuidar da saúde mental das pessoas da melhor forma possível”.

O Instituto é definido como uma clínica que oferece todos os tipos de tratamentos de psicologia, atendendo desde crianças até idosos. O local também disponibiliza avaliações psicológicas e neuropsicológicas, além de trabalhos voltados para crianças autistas através do método ABA.

O Brasil é considerado o país com maior número de pessoas com transtornos de ansiedade no mundo e nos dias atuais com a pandemia esse cenário potencializou. Outro ponto, é o fato do nosso país ter o maior número de pessoas que se afastam de seus trabalhos profissionais por causa da depressão.

Com tudo isso, nossa demanda de atendimento aumentou de forma significativa, fazendo com que tivéssemos a oportunidade de inaugurar nossa segunda unidade. Essa, por sua vez, voltada apenas para as crianças e adolescentes. O local disponibiliza brinquedoteca e um espaço bem dividido para diversos trabalhos, além da ampliação com foco mais eficaz do método ABA.

Unidade 1

Rua Professor Francisco Barbeta Júnior – 489 – São José do Rio Preto

Unidade 2 – Kids

Rua Piracicaba – 1163 – Jardim Herculano – São José do Rio Preto

Telefone: 17 3014.1616

WhatsApp: 17 99167.6445



Joelma Caparroz

CRP 06/103688

bottom of page