top of page

Farmácia CERTA

Há 30 anos trazendo saúde, qualidade de vida e tradição


No ano de 1992 nascia, em Rio Preto, a CERTA Farmácia de Manipulação, pelas mãos da farmacêutica Liliamaura Gonçalves de Lima. Por 16 anos o local teve o nome de Drograderma Farmácia de Manipulação. Em 2008 foi estabelecida a própria marca: “Certa Farmácia de Manipulação”, com o mesmo conceito, vigor e experiência de atuar no mercado de manipulação com fórmulas e a permanência em tradição e credibilidade que fez o nome da CERTA acontecer. A empresa investe permanentemente no avanço tecnológico e na qualificação técnica e humana. Os seus 32 colaboradores são altamente capacitados e preparados para atender todas as etapas da produção, com exatidão dos processos e eficácia em resultados. Assim, a CERTA se tornou referência no segmento de manipulação de medicamentos e cosméticos terapêuticos em São José do Rio Preto, Catanduva e Região. A empresa é composta por três unidades, sendo duas em São José do Rio Preto e uma em Catanduva.

O Começo, a Revitalização e o Futuro


A empresária conta que chegou na cidade no ano de 1992 e que as ruas que mais lhe chamavam atenção eram a XV de novembro e a Voluntários de São Paulo, devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali. Mas foi na rua XV de novembro que a empreendedora começou a sua história. “Ali foi a pedra fundamental”.

Liliamaura explica que não tinha muita escolha para imóveis e o local não era tão propício - por ser uma empresa “comercial”. Havia uma “escada para o acesso aos clientes” e, na época, o momento era complicado. Vivia-se a era “Collor” e o governo atravessava uma crise de instabilidade econômica com inflação galopante. Mesmo assim a cidade de São José do Rio Preto crescia muito!

“Mas eu acreditei na força do meu trabalho, no sonho de empreender e na esperança de um futuro diferente e promissor. Sou uma pessoa conservadora, cultuo tradições e já acreditava no centro da cidade que representava o que buscava na época”.

Com o sonho realizado e a consolidação no mercado - pela seriedade e ética - Liliamaura está construindo uma nova unidade ao lado da primeira, onde em breve será o novo endereço da CERTA, na rua XV de novembro. “Isso só foi possível graças ao trabalho sério - com pessoas comprometidas. Penso que a qualidade de vida da minha equipe significa uma longevidade da minha empresa. E o local em que estamos nos favorece muito. O centro da cidade viabiliza o comércio para qualquer classe social e por isso acreditamos tanto nele. A compra do terreno foi na verdade uma forma de melhorar nosso ambiente de trabalho, aumentar o nosso processo produtivo e trazer soluções sociais para a nossa população rio-pretense. E, ainda, é também o local onde tudo começou”.


O novo espaço da Farmácia CERTA em processo de construção

Yorumlar


bottom of page