Dra. Thaís Vitti e Dr. Daniel Bedran

Em nova fase, médicos comemoram o novo endereço da clínica, no complexo do Georgina Business Park, e falam sobre família, carreira e as novas tecnologias na medicina


Para ela, cuidar das mulheres vai além da medicina e por isso sua escolha foi a ginecologia e obstetrícia para atuar na área da saúde. Formada pela Universidade de São Paulo (USP), de Ribeirão Preto, Dra. Thaís possui pós-graduação na mesma instituição e é Membro associada da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida e Membro da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia. Atualmente Dra. Thaís atua exclusivamente em todos os setores que envolvem a reprodução assistida, abrangendo pacientes de São José do Rio Preto, região e do exterior. Entre os tratamentos estão: a Fertilização in Vitro, Inseminação Intrauterina, congelamento de óvulos, investigação da infertilidade e casais homoafetivos. Todo o acolhimento, diagnóstico e seguimento clínico são realizados sob os cuidados da doutora, em parceria com clínica de Reprodução Humana.

“Quero que minhas pacientes se sintam acolhidas no tempo que precisarem e transformar esse momento em algo mais leve e memorável”.

Médico ortopedista e cirurgião da coluna, Dr. Daniel é Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Coluna e da Sociedade Brasileira de Ortopedia, e conta porque escolheu a ortopedia como especialidade. “No primeiro ano de ortopedia pude assistir a uma cirurgia de fratura de coluna onde o paciente tinha um alto risco de paraplegia, mas que voltou a andar após a cirurgia. Isso me deixou fascinado! Eu mesmo já fui paciente de ortopedia, com a realização de uma cirurgia de joelho, que me trouxe de volta a chance de praticar esportes. Isso me trouxe uma grande reflexão para fazer algo semelhante e ajudar as pessoas”.



A clínica

Ao lado do marido, Dr. Daniel, Dra. Thaís comemora o novo endereço da clínica, situada no charmoso complexo do Georgina Business Park onde, juntos, oferecem os melhores atendimentos, acompanhamentos e tratamentos para os seus pacientes. “Queremos que eles se sintam em casa e não em um consultório médico e isso é um diferencial que sempre buscamos proporcionar aos nossos pacientes”.

Ao falar dos tratamentos Dra. Thaís explica que a Fertilização in vitro é uma das técnicas de reprodução assistida mais utilizadas na atualidade. Segundo ela, a medicina reprodutiva evolue a cada dia, o que tem aumentado as chances de sucesso. “Meu conselho é que procurem uma ajuda precoce, tracem um caminho com alguém que confiem e não desistam”.

Para Daniel a clínica é uma melhor oportunidade para realizar um acolhimento humano e exclusivo aos pacientes. “Vejo jovens que apresentam perda da qualidade de vida por doenças como hérnia de disco e querem recuperar as condições clínicas. Também idosos, que apresentam doenças e deformidades mais graves de coluna. Meu intuito é oferecer a melhor assistência e tratamento para esses pacientes. Atualmente, existe uma técnica moderna chamada de cirurgia endoscópica, em que sou pós-graduado. São cirurgias realizadas com anestesia local, com cortes muito pequenos (de meio a um centímetro) em que o paciente não precisa de internação e recebe alta no mesmo dia”.




Maternidade

Mãe de gêmeos, Dra. Thaís conta que também teve dificuldades de engravidar e explica como foi esse processo. “Certo dia eu decidi: ‘Quero engravidar’. E, a partir dessa decisão, não temos mais controle. Pode ou não acontecer. Não aconteceu comigo e precisei de ajuda dentro da reprodução assistida. Não é fácil, mas no fim é preciso agradecer, aprender e crescer com as dificuldades. Meus filhos gêmeos são de minha quarta tentativa de Fertilização in Vitro e eles foram o melhor acontecimento da minha vida”.

A médica não esconde seu amor pela profissão e busca incansavelmente, junto a seus pacientes, o tão sonhado “positivo”. “A Reprodução Humana soma um sonho que pode mudar uma vida. Isso tudo e minha inspiração é que me levaram para essa área. São mulheres e casais que carregam uma longa história de dúvidas, sofrimento e forte carga emocional. É preciso muito carinho para cuidar de cada caso, pois somos seres fisicamente e emocionalmente complexos. E finaliza “É muito gratificante quando recebo a mensagem: Doutora, nunca a esqueceremos! Você faz parte de nossas vidas e nos ajudou a realizar nosso maior sonho. Acredito que não tem como dar errado quando se faz com dedicação e amor”.